A Bota Ideal Para Cada Tipo de Pessoa

De curta a over the knee, a bota é indispensável quando a temperatura cai; conheça cinco alturas de canos e como usá-los

20-211.jpg

Com as baixas temperaturas o street style pede looks quentinhos e confortáveis. Para compor um look descolados elegante e chique basta acrescentar uma bota para esquentar os pés. Mas você sabe qual bota fica bem em você?

stuart-weitzman-gisele-land.jpg

Nem todas as botas foram feitas para todo mundo por isso vai aí uma dica de styling para você nunca mais errar na escolha da bota.

Cano curto

como-usar-bota-cano-curto-11.jpg
Esta bota acaba um ou dois dedos acima do peito do pé e é ótima para as baixinhas, já que acompanha a proporção de seus corpos. Como normalmente é sem salto, não gera por si só um efeito alongador nas pernas. O melhor a se fazer, caso esta seja a intenção, é usá-la com meia-calça ou calça da mesma cor, para manter uma unidade e a impressão de silhueta mais longilínea. Combina com minissaias em looks descontraídos, completados por t-shirts e coletes, por exemplo.

Ankle boots

ankle-boots-com-saia.jpg
Como o nome já diz, ela tem o cano na altura do tornozelo (ankle é a palavra em inglês para tornozelo). É um modelo que cai melhor em quem tem pernas finas, independentemente da altura da mulher. Pode ser usada com praticamente tudo: saias, calças justas, calças curtas, peças de alfaiataria (calças ou bermudas), vestidinhos curtos…

Cano médio

look-bota-cano-medio
Termina na metade das panturrilhas e é uma boa pedida para quem tem essa parte do corpo um pouco mais grossa, já que evita o aperto de fechar o zíper em botas de cano longo que não tenham elástico. Para criar uma ilusão de pernas mais longas basta usá-la com calça ou meia-calça da mesma cor, diminuindo o efeito de “corte” e dando a sensação de continuidade. Fica especialmente legal com calça skinny.

Cano longo

montagem-bota-3
É a bota mais comum pelas ruas no inverno, com cano que acaba a um ou dois dedos do joelho. Sem salto, é conhecida como bota de montaria; com salto, é a bota de cano longo, apenas. Ótima opção para mulheres de estatura média em diante, pois o comprimento segue a mesma proporção de sua altura. Já as baixinhas devem evitá-la, uma vez que ela “achata” o visual. Dá para vesti-la com calça skinny, com minissaia e com short (nestes dois casos, com meia-calça). Para este inverno, a combinação com saia midi larguinha (a saia cobrirá a bota) está em alta.

Over the knee

18161594_260373187767347_7314098583739826176_n

bota-veludo-1
Mais uma vez, o nome da peça (em inglês) explica o que ela é: além do joelho. É uma aposta um pouco mais arriscada, pois só quem tem estatura mediana ou alta, um corpo super esbelto e pernas finas consegue usar esse tipo de bota sem nenhuma preocupação. Outros tipos de corpo não tiram muito benefício do modelo. Dois looks bacanas com ela são: com calça skinny + maxi tricô e com minissaia ou short, meia-calça grossa e camisa jeans.


Saiba Mais

Minissaia + Bota de Cano Médio é Versátil Para Seu Inverno

As Botas Mais Fashion do Street Style

A Bota Balenciaga Que Ganhou os Pés das Fashionistas

05 Botas Que Merecem seu Investimento Para o Inverno 2017

A Bota Vermelha Invade o Street Style

Trend Alert: Bota com Glitter Vai Invadir o Street Style

A Bota Branca Está de Volta ao Street Style


O que acharam das dicas de styling? Muito úteis não é mesmo?

Beijos. Até a próxima.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s