05 Dicas de Styling Para Organizar o Guarda-Roupa e Ter o Closet dos Sonhos

05 dicas para você organizar de uma vez por todas o seu guarda-roupa e não ficar perdendo tempo para escolher/encontrar as peças para montar o look desejado.

dicas-de-organizacao-de-closet-pequeno.jpg

Ter o closet dos sonhos parece uma tarefa difícil não é mesmo? Mas com essas 05 dicas de styling que o Blog Beijos, Blues & Poesia selecionou você conseguirá organizar e abrir espaço no seu guarda-roupa. Lembre-se: ter o closet dos sonhos não significa que precise de roupas de grife, mas sim saber combiná-las.

top-40-girls-room-closet-classic-ivory-aluminum-doors-satin-glass-inserts-gllry3-620x465.jpg

1.A matemática de um bom armário
Sim, até para organizar o seu armário você precisará saber de matemática, pois para um closet funcional e prático você precisará ter 50% de peças clássicas, 40% de acessórios e 10% de peças de fast-fashion ou tendências da estação. Isso significa que a maior parte das suas roupas seguem um estilo atemporal (de acordo com o seu próprio gosto) e que são chave para montar qualquer produção. Importante também que você tenha um conhecimento para montar diversos looks: elegantes, descolados…

mulher-no-closet.jpg
2.É importante ter visão
O importante é que suas roupas estejam a vista quando abrir o closet, pois assim ficará muito mais fácil você consegui montar os looks.

3.Crie um sistema
O sistema mais usado pelos consultores de moda é separar as peças por tipo e cor. Por exemplo, separar primeiro as camisas e depois agrupá-las por cor. Assim podemos encontrar as peças com mais facilidade e evitamos repeti-las.

4.Lembre-se que os acessórios também entram nessa
Assim como as peças que você mais usa, seus acessórios podem ser separados por tipo (colares, anéis, pulseiras, botas, sandálias etc.) e por ocasião (dia, noite, festa). Sempre lembrando que o que é essencial para o seu dia a dia precisa ficar em um lugar de maior alcance e visualização.

5.Opte pelo ‘menos é mais’
Ter um guarda-roupa repleto de roupas incríveis pode ser o seu sonho, mas acredite “ter meno é mais”. Ter menos roupas é uma boa forma de lembrar das peças que você tem no armário e também de mantê-lo organizado. Dessa forma, você economiza tempo na hora de montar um look no dia a dia e também consegue construir uma identidade de estilo pessoal. Por isso, o melhor é investir nas peças clássicas e atemporais.

*Além dessas 5 dicas, é importante saber que compras feitas por impulso, que não são bem pensadas, costumam acumular peças que nunca serão usadas no armário. Por isso, planejar o que você quer usar e fazer limpezas periódicas no armário são igualmente importantes: você sabe o que precisa e tira do caminho o que não combina mais com seu estilo.


Saiba Mais

Hábitos de Pessoas Que Nunca se Atrasam

04 Erros Comuns Que Detonam Seu Look

05 Receitas de Chocolate Quente Para Curtir o Inverno

05 Receitas de Fondue Para Você Curtir o Primeiro Final de Semana de Inverno


O que acharam das dicas? Espero que sejam úteis e que organiza já o seu closet e para de dizer que não tem nada para vestir

Beijos. Até a próxima.

 

3 comentários sobre “05 Dicas de Styling Para Organizar o Guarda-Roupa e Ter o Closet dos Sonhos

    • Thais de Almeida disse:

      Sim. Sou Consultora e uma das dicas que dou para as pessoas que repetir não quer dizer que você só tem aquela roupa e sim que você sabe combiná-las com outras peças. Eu repito várias blusas, mas combino com saias, calças, blazer e assim vai.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s