10 Guarda-Roupas de Personagens Estilosas Que Desejamos Muito

#QUEMNUNCA ficou desejando o closet dessas personagens que atire a primeira pedra

blair-and-serena-by-lydia-martins-d8hf75c

As séries e os filmes são uma grande influência no mundo fashion, pois ficamos atualizadas no que é tendência naquela época. Abaixo 10 guarda-roupas que desejamos muito ter.


Carrie Bradshaw, Sex and the City

Reprodução

O guarda-roupa mais interessante das séries é claro que pertence à Carrie Bradshaw. E o mais incrível é que não dá para colocar um rótulo nele: seu estilo é Carrie – uma mistura de tudo high fashion, com estampas, acessórios e adereços que reúnem tendências bem diferentes (e algumas já datadas, graças a deus! Alguém mais se lembra do vestido com estampa de jornal?). Somos fãs da Carrie versão Paris, da última temporada. A combinação de listras e a modelagem sequinha continuam superchiques.

Marnie Michaels, Girls

Reprodução

O estilo de Marnie acompanhou sua jornada emocional ao longo da série. Na primeira temporada, ela era supercertinha e o guarda-roupa estava cheio de vestidos sociais, também tudo a ver com seu trabalho de assistente em uma galeria de arte. Na atual fase cantora de música folk, estão rolando vestidões mais fluidos, peças de camurça e muitos acessórios mais ousados (como brincos, aneis, earcuffs e até presilhas de cabelo). Já queremos tudo!

Mimi Whiteman, Empire

Reprodução

A personagem de Marisa Tomei não é nem parte do elenco fixo da série, mas chegou arrasando logo no início desta segunda temporada. Terninhos e estampas ousadas são a cara da bilionária e atual presidente da Empire Entertainment. Nas palavras da própria criadora da série. “A Mimi ama hip-hop, tendências de comportamento, alta costura e mulheres lindas”. E quem não queria este guarda-roupa para ir trabalhar?

Blair Waldorf & Serena van der Woodsen, Gossip Girl

Reprodução

Blair Waldorf  divava no  Upper East Side com seu estilo clássico com um toque de lady like. Quem nunca copiou as chiaras que Blair usava muito no início da série?! Outra eclética é Serena, com um closet tão repleto de marcas de luxo que faria inveja à Carrie Bradshaw. Se antes ela investia em modelagens mais soltinhas e um estilo preppy, suas escolhas foram ficando mais sexies pouco a pouco ao longo da série. Os brilhos e texturas, no entanto, nunca deixaram de acompanhar peças mais high-low, como o jeans. Outra semelhança com Carrie: ela também arrasa em Paris!

Addison Montgomery, Private Practice

Reprodução

Como diria Izzie Stevens, Addison é rica do tipo “tem muitos sobrenomes”, hahaha. E a gente chega a conhecer um pouco mais deste passado quando a bem-sucedida médica passa a protagonizar Private Practice, já que ela recebe visitinhas dos seus igualmente chiques familiares: o pai, The Captain, a mãe Bizzy e o irmão, Archer. Nada mais natural então que seu figurino acompanhasse esse background. Ela nos deixa babando com seus vestidos sequinhos e clássicos, camisas estampadas e bolsas coloridas. Dá até dó de quando o jaleco cobre toda a produção…

Olivia Pope, Scandal

Reprodução

A rainha dos trenchcoats! Olivia tem um figurinho (e casacos, principalmente) tão impecáveis e bafônicos que a marca americana The Limited criou em 2014 uma coleção em colaboração com a figurinista Lyn Paolo de 42 peças inspiradas na série, tudo para atender às fãs apaixonadas. Até mesmo peças-ícones que tinham shape largo apenas para cobrir a gravidez de Kerry Washington foram reproduzidas. Que poder.

Rachel Green, Friends

Reprodução

Em dez anos, o estilo de Rachel mudou bastante, mas mantendo uma identidade ultra-girly de fundo. Duas tendências que ela vestiu bem e se tornaram praticamente marcas pessoais da personagem foram o grunge dos anos 90 – Rach abraçou muitos macaquinhos jeans e camisas de flanela xadrez nas primeiras temporadas de Friends – e o preppy das últimas duas temporadas. Botas, meias calças, vestidinhos e saias de tweed tinham tudo a ver com seu emprego da época na marca Ralph Lauren.

Faith, Californication

Reprodução

A groupie que se torna namorada de Hank durante a sexta temporada de Californication era uma espécie de versão atualizada da Penny Lane de Quase Famosos (2000). E o guarda-roupa não frustrava como releitura do original, não. Faith usou e abusou de couro, franjas, jeans, peles falsas e muitos acessórios – incluindo um crucifixo poderoso que tinha uma trama importante por trás. E o mais legal é que esse tipo de inspiração é facilmente adaptável para o dia-a-dia, ao contrário de outras estilosas das séries.

Condessa, American Horror Story: Hotel

Reprodução

Gaga não é apenas a intérprete da vampira centenária, mas sua inspiração: muitos dos figurinos remetem a looks bizarros das turnês da cantora. Não à toa, se fôssemos definir o estilo da Condessa, diríamos que ele guarda um pouco das modelagens usadas pelas atrizes da Old Hollywood (anos 40/50) e uma pitadinha de diva da disco music (anos 70). Um desejo para o próximo Halloween: a luva de cristais com que a personagem fazia suas vítimas. Puro luxo!

Zoe Hart, Hart of Dixie

Reprodução

Ultrafashionista, a médica vivida por Rachel Bilson investia pesado nas saias e microshorts, que gostava de combinar com camisas – principalmente se rolasse uma golinha Peter Pan! Os looks sempre tinham tecidos fluidos, tudo a ver com o clima quente do Alabama (e do Brasil!). Outra referência em que podemos investir no dia a dia e que deixou saudade desde que a série foi cancelada no ano passado.


Dica-amiga: o aplicativo Spylight, disponível para iOS e Android. Se você curtir um look assistindo a alguma cena favorita, é só abrir o app, clicar na opção “sync” e aproximar o celular da tela. Voilà! Ele adivinha qual é a cena e te leva às peças através das lojas online na hora!


Bônus – Andrea Andy Sachs, O Diabo Veste Prada

Quem nunca quis o emprego e o estilo depois que Andrea começa a trabalha para a revista Runway em ‘O Diabo Veste Prada’? Essa sem dúvida é minha personagem preferida antes da Blair Waldorf.

diabo-veste-prada-2.jpg

diabo-veste-prada-carreira1.jpg

Resultado de imagem para o diabo veste prada

Imagem relacionada

Imagem relacionada

Imagem relacionada


Saiba Mais

10 Itens Básicos Que Não Podem Faltar no Closet

Confira 10 Dicas Para Organizar o Closet

O Closet Perfeito, Segundo Coco Chanel

Instagram: Saiba Como Fazer o Feed Organizado Igual das Fashionistas

Qual Sapato Usar com Saia Mídi?


Beijos. Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s