O que Não Pode Faltar na Ceia de Natal

peru, arroz natalino, panetone, pavê, rabanada…

christmas-2939314_1920

O Natal 2017 já está aí, mas como todo mundo deixa para fazer as compras na última hora o post está repleto de dicas de comidas, bebidas e decoração para a sua ceia sair como o planejado e sem dor de cabeça. Até porque queremos economizar $ e tempo também. Acompanhe nossa categoria Natal para ficar por dentro das dicas e fazer uma festa linda.

Ceia de Natal


O cardápio da Ceia de Natal é repleto de delícias como peru e/ou peru, panetones, pavês, arroz com passas…

Peru/Pernil: são carnes que estão mais presentes nessa época do ano e são servidas com acompanhamentos e bem decoradas.

Ceia de Natal Simples e Fácil (AS MELHORES IDEIAS!!!)

Arroz de Natal: O arroz é um acompanhamento que não pode faltar na ceia natalina. Geralmente ele é feito com uvas passas, mas existem outros tipos, tais como arroz à grega, arroz de forno, arroz com nozes, castanha e caju, etc.

ceia-de-natal

Farofa: a farofa natalina pode ser variada e repleta de ingredientes, com farinha de mandioca, farinha de milho, pode ser frita na manteiga ou no azeite, com amêndoas, frutas secas, bacon, nozes, etc.

Vinho: bebida oficial para as celebrações cristãs, não poderia faltar no Natal.

vinho

Salpicão: prato típico brasileiro. É uma mistura de ingredientes crus e cozidos. As receitas são bem variadas, mas a maioria delas terão a maionese, cenouras, batatas, pimentão de várias cores, carne de frango ou peru, salsão e pimenta, além de frutas como abacaxi, cereja, maçã verde e uva passa.


Saiba Mais

Guia Básico de Vinho – Qual a Taça Certa Para Cada Tipo de Vinho?

Top 10 – Melhores Vinhos Por Menos de R$ 50

Guia Básico de Vinhos: Entenda os Tipos e as Diferenças Entre Eles


Panetone: uma receita italiana que caiu no gosto mundial. O “Pão do Toni” com suas frutas cristalizadas ganhou variações com chocolate, sorvete e até panetones salgados.

Como fazer panetone caseiro. O panetone é um tipo de pão doce que é tradicional da época de Natal e Ano Novo. De origem milanesa, o panetone tem um recheio de frutas secas como uva passa, nozes, damasco e basicamente todas aquela...

Nozes e Castanhas: esse costume vem da Europa e da Ásia. São frutos colhidos no final do outono e começo do inverno. Aqui no Brasil, temos a castanha do pará, muito consumida em diversos tipos de pratos.

Frutas: além de ajudar na decoração da mesa, são extremamente nutritivas e saborosas. As frutas nessa época são melancia, morango, pêssego, ameixas, nectarinas e figos.

Rabanada: simples de fazer e de um sabor maravilhoso. Pão, leite e ovos são os principais ingredientes. Segundo a tradição espanhola, deve ser consumida com uma taça de vinho.

Pavê: a sobremesa é uma espécie de torta gelada que tem como base biscoitos do tipo champanhe ou maizena inteiros ou uma massa de bolo suave embebidos em sucos, licores ou caldas e um creme entre as camadas.


Saiba Mais

Pavê de Bombom Simples Ideal Para o Natal


Beijos. Até a próxima.

Feliz Natal para todos vocês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s