Paris – 10 Blogueiras da Cidade Para Seguir no Instagram!

Inspire-se no estilo único e elegância das fashionistas parisienses

Foto: Reprodução / Kenza Sadoun

Quando se fala em moda ao redor do mundo, logo se lembra da França eposteriormente da Cidade Luz, o lar de muitas marcas famosas e mulheres estilosas.

As francesas, na trajetória histórica da moda, se destacaram por sua elegância e influência, afinal mostraram que a moda trata-se muito mais do que apenas a roupa, mas envolve também comportamento.

Ainda hoje, as francesas esbanjam estilo em visuais elegantes e inspiradores, porém com mais liberdade para adaptarem a elegância à seu modo, combinando-a com outras linhas fashion e aplicando-a mesmo nos looks mais despojados.

LEIA MAIS: New York – 10 Blogueiras da Cidade Para Seguir no Instagram!

Selecionamos as garotas francesas mais cool do momento para você começar a seguir já no Instagram e pegar um pouquinho desse “je ne sais quoi” que somente elas têm. Confira!


1. Betty Autier (@bettyautier)

Foto: Reprodução / Betty Autier

FOTO: REPRODUÇÃO / BETTY AUTIER

Dona do blog Le Blog de Betty e de um estilo que caminha entre o glamouroso e o despojado, Betty Autier demonstra o quanto a moda francesa pode ser elegante e ao mesmo tempo divertida e moderna.

Seus visuais são referência por combinarem peças neutras com elementos super marcantes e essa é uma ótima dica para não errar na hora de compor um look, afinal optando por uma única peça ou acessório que se destaque é possível criar visuais estilosos e equilibrados.

Além de inspiração fashion, o Instagram da Betty está recheado de fotos divertidas e registros de viagens.

2. Alix Cherry (@alixcherry)

Foto: Reprodução / Alix Cherry

Quem é fã do estilo francês mais romântico e tradicional não pode deixar de seguir a Alix. Seus looks esbanjam delicadeza e elegância, sempre brincando com o vintage e o lúdico. Pode esperar muitas saias, sapatilhas, delineador gatinho e tons pastel, além de muitas fotos no universo da Disney.

Ela também comanda o blog The cherry blossom girl, que traz mais detalhes sobre o seu estilo, diários de viagem e dicas de beleza.

3. Daphné Moreau (@daphnemodeandthecity)

Foto: Reprodução / Daphné Moreau

Na mesma linha de Alix, temos a Daphné, uma blogueira francesa que adora listras e chapéus (seu blog é o Mode and the city). Seu estilo romântico e ao mesmo tempo divertido são uma ótima inspiração para quem gosta dessas duas linhas, mas também ama a discrição e o conforto.

Para além dos looks, seu feed é encantador, pois as fotos seguem uma espécie de paleta de cores e conversam entre si. Vale a pena visitar e seguir!

4. Lisa Gachet (@makemylemonade)

Foto: Reprodução / Lisa Gachet

Criadora do Lemonade Studio, Lisa Gachet possui um estilo divertido que se traduz em looks coloridos compostos por muito mais que roupas; o cabelo, os acessórios, sapatos e a pose da foto também fazem parte do visual!

Por conta do seu trabalho no estúdio, também é possível encontrar no seu Instagram fotos de projetos diy, receitas, editoriais de moda e beleza, além de paisagens e seu gatinho de estimação.

5. Pauline Privez (@paulinefashionblog)

Foto: Reprodução / Pauline Privez

Outra francesa que possui um instagram inspirador é a Pauline Privez. Ela comanda o blog Pauline Fashion Blog e também é fotógrafa.

Seu estilo inclui uma franjinha marcante, muito batom vermelho, saias, coques e cores, sem falar nas suas bolsas divertidas. Uma dica que pode ser tirada do visual da Pauline é que é possível misturar estampas e texturas e ainda assim conseguir um visual equilibrado.

6. Louise Pando (@louisepando)

Foto: Reprodução / Louise Pando

Com um visual super retrô, Louise Pando representa a moda francesa dos anos 40 a 60 com o blog Miss Pandora, no entanto seu estilo também caminha pelo Boho em vestidos fluidos, chapéus e estampas étnicas.

Além de inspirações nesta linha, Louise costuma publicar looks remontando obras de arte ou visuais de artistas, rendendo imagens impressionantes e divertidas.

7. Valentine Vanesse (@hellovalentine)

Foto: Reprodução / Valentine Vanesse

Dona do blog Hello, It’s Valentine, essa francesa ensina que conforto não quer dizer falta de estilo, bem como que é possível abusar de acessórios para o cabelo e combinações de texturas.

Seu Instagram é recheado de visuais com sapatos baixos e casacos, além de muita praia, paisagens e corridas.

8. Anne-Laure (@adenorah)

Foto: Reprodução / Anne-Laure

Anne Laure adora jeans e visuais mais frescos e leves, mesmo nos looks de inverno não se vê uma sobreposição com mais de duas blusas. As cores por ela usadas também seguem uma linha mais sóbria, remetendo ao estilo francês clássico, mas aplicadas em uma combinação equilibrada de peças elegantes e despojadas.

A fashionista Anne também é stylist e escreve sobre moda no blog Adenorah.

9. Kenza Sadoun (@kenzasmg)

Foto: Reprodução / Kenza Sadoun

Da alfaiataria ao moletom e o jeans, do básico ao sexy, do boho ao elegante, Kenza é uma fonte de inspiração muito rica, pois caminha por muitos estilos, sem se fixar em um ou se perder entre eles.

Seu Instagram e seu blog, La revue de Kenza, rendem ideias para diferentes tipos de look e contêm ainda fotos incríveis de comidas e paisagens, principalmente da praia, muito frequentada pela blogueira.

10. Adeline Rapon (@adelinerapon)

Foto: Reprodução / Adeline Rapon

Com um estilo básico e despojado, Adeline se destaca por seu lindo e volumoso cabelo e por sua habilidade de ficar elegante usando peças simples. Seu guarda-roupa é composto por tons sóbrios e sapatos baixos.

No feed é possível conferir seus looks, paisagens urbanas e fotografias mais conceituais, sempre mantendo a leveza característica no estilo de vestir, posar e fotografar de Adeline.

11. Coline (@eppcoline)

Foto: Reprodução / Coline

Coline também é blogueira e escreve sobre moda, beleza, receitas e outros assuntos no Et pourquoi pas Coline?. Seu visual segue a linha do básico estiloso com peças confortáveis e versáteis. Não dispensa uma camiseta e sapatos sem salto.

Além dos looks, possui cabelos e tatuagens encantadores. Também reúne inspirações de alimentação e decoração, sem contar os clicks fofinhos de seus pets.

12. Slanelle L. (@slanelle)

Foto: Reprodução / Slanelle L.

Com seu cabelo laranja curtinho, seus looks retrô coloridos e suas fotos divertidas, Slanelle é uma inspiração tanto para a moda quanto para você pensar as fotos do seu Instagram, afinal o feed dessa francesa é uma delícia de seguir.

Pode esperar muitas estampas, nail arts, acessórios criativos, comidinhas e gatos. Ela também possui um blog, o Slanelle Style, onde publica essas coisas mais covers de músicas (sim, ela canta!) e dicas de beleza e viagem.

13. Nelly (@musesuniform)

Foto: Reprodução / Nelly

Não poderiam faltar representantes da beleza negra francesa e portanto, com estilo e personalidade de sobra, temos Nelly, dona do blog Muses Uniform.

Com uma paleta de cores bem mais sóbria que a de Slanelle, Nelly compõe looks simples e ao mesmo tempo elegantes, um tipo de inspiração certeira para pessoas de diferentes estilos fashion e de vida. Outro destaque é seu lindo cabelo crespo combinado com sua habilidade de criar penteados incríveis e capazes de completar os mais diversos visuais.

14. Angélique

Foto: Reprodução / Angélique

Angélique, fotógrafa de casamentos e autora do blog The fashion everyday, tem seu senso de moda traduzido por looks leves e equilibrados, em tons sóbrios e composições fotográficas incríveis.

Apesar do seu Instagram não conter muitas fotos de look, sua habilidade fotográfica garante muito mais que dicas fashion, traz imagens de comidas, paisagens e detalhes cotidianos, inspirando no quesito estilo fotográfico. Vale a pena seguir!

15. Tokyobanhbao (@tokyobanhbao)

Foto: Reprodução / Tokyobanhbao

Por fim, uma francesa de olhos puxados que se destaca por seu cabelo curtinho e seu estilo único.

Seu visual é uma mistura de romântico com boyish (looks e peças com referências masculinas), abusando de camisas, calças mais larguinhas e casacos combinados com lenços e batom, mantendo assim o conforto e a elegância. Ela também trabalha como ilustradora e mantém o blog Tokyobanhbao.

Independente de qual seja a fashionista que você mais se identificou, todas elas têm em comum a coragem de usar o que gostam ou se sentem mais confortáveis. Lembrar disso e usar as redes sociais para encontrar ideias e inspirações de uma forma leve e divertida é uma ótima forma de encontrar seu estilo próprio e arrasar no look!

16. Camille Charriere (@camtyox)

Camille Charriere (/)

A parisiense radicada em Londres largou a carreira em direito para se tornar jornalista de moda e, após passar pela equipe do Net-a-Porter e da Matches Fashion, decidiu seguir a carreria solo fazendo consultorias e alimentando seu blog, Camille Over The Rainbow.
O melhor do Insta: um diário fotográfico incrível de uma parisiense vivendo em Londres.

17. Audrey Lombard (@audreylombard)

Audrey Lombard (/)

Por postar somente o que ela realmente usa no microblog, a parisiense inspira seus pouco mais de 100 mil seguidores diariamente e, de quebra, comanda um pequeno e-commerce em seu blog, Sushi Pedro.
O melhor do Insta: muitos closes e cortes inusitados além de muitas produções cool, a maioria mixando jeans e peças monocromáticas.

18. Alpa Rama (@aparisianinamerica)

Alpa Rama (/)

Nascida e criada em Paris, a it-girl de origens indiana mudou-se recentemente para a Flórida. Sem pretensões de fundar um blog, ela teve que mudar de ideia quando a maioria de suas amigas e conhecidas não paravam de recorrer a Rama sobre dicas de estilo. Após fundar o endereço A Parisian in America, ela ainda fundou sua própria label de acessórios, a Osiyan Paris.
O melhor do Insta: o clash de estilos entre uma parisiense easy chic e a vida na Flórida.

19.

Jeanne Damas (@JeanneDamas)

Queridinha da midia francesa, Jeanne tem um perfil polivalente: é modelo, estilista, musa e principalmente uma grande influencer no instagram.  

27579202_2001809193368831_1673019942250741760_n.jpg

20. Adenorah (Anne-Laure) (@adenorah)

Adenorah, na verdade se chama Anne-Laure, e começou um blog de moda pensando que isso não iria tomar muito tempo da sua vida. Finalmente, o que era um passa-tempo virou sua profissão, e essa francesa nascida em Biarritz se posicionou como figurinha marcada da moda parisiense, com inumeras colaborações com marcas locais.

28158689_1939265356389998_6440268396238995456_n.jpg

 

Não consegui selecionar só 10 então vai 20 mesmo.

Beijos. Até a próxima.