Décor do Dia – 10 Projetos de Home Office Criativos e Inspiradores

“A decoração do espaço deve ter o espírito de quem vai usá-lo, sempre!”

2017-02-04 01.44.39 1

Trabalhar em casa está cada vez mais comum. E para isso, é fundamental contar com um espaço perfeito para acomodar criatividade e, claro, produtividade.

Seja em um cantinho específico, na organização do quarto, na adaptação da sala ou em outras soluções que possam garantir o melhor aproveitamento possível dos espaço, um escritório em casa, ou home office, como é mais comumente chamado, demanda diversos cuidados que vão da decoração à organização de espaços que permitam a melhor funcionalidade possível ao ambiente.

LEIA MAIS: Décor do Dia – Decorando o Seu Home Office

destaque-decoracao-post

Como deve ser o home office

De maneira geral, é interessante compor um espaço que mescle decorações criativas, seja com objetos ou o uso de cores alegres, com peças confortáveis para acomodar as atividades do dia a dia. Dessa maneira, a rotina de trabalhar em casa será menos monótona e a produtividade estará assegurada.

Para fazer com que o home office fique absolutamente funcional, é interessante sempre pensar em soluções sob medida, principalmente para móveis complementares, como a estante. Além disso, é fundamental escolher uma cadeira que ofereça ergonomia e não comprometa a postura, já que, dependendo do trabalho, poderão ser longas horas sentado na frente da tela do computador.

lVz1eeQUU6

A necessidade do silêncio

Outra questão importante é quanto aos demais moradores da casa. Enquanto uma pessoa que vive sozinha não vê grandes problemas na rotina do lar, que, de maneira geral, está silencioso, uma pessoa que mora com outros familiares poderá se incomodar com o barulho excessivo, causando problemas em momentos que pedem concentração. Para isso, é interessante garantir que o espaço seja mais distante de espaços sociais como a área de lazer ou, ainda demanda a necessidade de contar com peças que tenham proteção acústica.

Outros cuidados que devem ser tomados é quanto a iluminação, remoção de elementos que causam a distração, como a TV e proximidade com o banheiro e cozinha.

Para apresentar exemplos que atendem a esses pontos, trouxemos abaixo um conjunto de projetos incríveis de escritórios, nos quais a criatividade e o conforto são os pontos altos na decoração. Temos certeza de que navegando conosco, você encontrará ideias perfeitas para fazer com que o trabalho em casa seja ainda melhor.

office-1078869_1920

// Siga conosco, confira e inspire-se!

1. Home office na sala de estar

© homify / INTERIOR – DECORAÇÃO EMOCIONAL

Começamos nossa lista com essa ideia ótima, simples e com ideias fáceis que podem ser utilizadas em seu próprio home office.

A parede pintada de verde marca o local estão acomodados os móveis e equipamentos do home office, marcando personalidade mesmo que em conjunto com a sala de estar. A decoração com mesa e prateleiras brancas corta a parede e compõe um efeito muito interessante.

Aliás, vale a dica de organização: prateleiras fáceis de serem encontradas, custam pouco e são ótimas para organizar livros e outros objetos decorativos. Além disso, temos a composição com pôsteres, na qual cabides fazem o papel de moldura, sugerindo uma excelente e fácil ideia para a decoração do home office.

2. Jovem

© homify / Helô Marques Associados

Quando falamos em home office, é comum que a primeira imagem que venha a nossa mente é a de um adulto trabalhando profissionalmente. Contudo, sempre vale a pena lembrar da necessidade que os mais jovens podem ter sobre um espaço como esse. Afinal, eles muitas vezes estão cercados de afazeres da escola, faculdade ou outros cursos e, eventualmente, podem trabalhar remotamente com soluções tecnológicas e criativas.

Por isso, esse espaço muito bem organizado com balcão em “U”, prateleiras brancas e decoração descolada merece nossa atenção. A boa distribuição de spots nas prateleiras e tetos ilumina muito bem o local de cores claras e permite conforto pleno para as atividades. Ótima inspiração!

3. Com pôsteres

© homify / Juliana Teixeira Arquitetura

Entre as ideias que decoram espaços destinados à criatividade, como o home office, talvez os pôsteres estejam entre as mais utilizadas. E não é para menos. De maneira geral, é bem fácil decorar um espaço com essas ideias. Basta procurar boas imagens com as quais você se identifique, garantir que elas tenham boa resolução e mandar para a impressão. Simples e rápido.

Logo, esse home office pequeno ficou ainda mais criativo e interessante com os pôsteres coloridos com frases. Além do toque de inspiração que essa ideia trouxe, a ideia de decorar espaços com frases pode ajudar a acalmar a mente quando a rotina de trabalho fica mais atribulada.

Além disso, o pequeno espaço foi perfeitamente otimizado com o uso de prateleiras, bem como a mesa com tampo de vidro que faz com que o espaço fique mais leve e agradável.

4. Com nichos

© homify / Casa 2 Arquitetos

Assim como as prateleiras, os nichos são excelentes opções quando a ideia é organizar a decoração. E isso vale para diferentes ambientes, como o quarto, a sala de estar, o banheiro e, por que não?, o home office.

Aqui, temos um conjunto interessantíssimo de nichos em tamanhos diferentes, criando um mosaico muito interessante para comportar os pequenos objetos na decoração do espaço. Simples e agradável, o home office conta com uma ampla mesa que permite conforto suficiente para as tarefas do dia a dia.

5. Com parede lousa

© homify / Passo3 Arquitetura

A parede de lousa também tem ganhado cada vez mais espaço na decoração de casas modernas. Para criá-la, basta utilizar tinta lousa. A ideia é simples, prática e pode ser utilizada das mais diversas maneiras, que vão desde fazer anotações a criar incríveis desenhos para decorar o espaço.

Nesse projeto, a parede de tinta lousa deixa evidente o cronograma de atividades no espaço, facilitando bastante a organização. Além disso, o ótimo home office conta com a criativa mesa amarela, estante aberta e o efeito visual interessante com a fita LED que, de quebra, ainda valoriza a textura da parede.

6. Rústico

© homify / 3D Arquitetura

Elementos rústicos, como pedras, tijolos, concreto cru e madeira, sempre ajudam os ambientes a parecerem mais aconchegantes. Logo, essa é uma boa ideia para a decoração do seu home office. Seja com pedras originais ou adaptações com papeis de parede ou outros materiais, o resultado será um ambiente mais acolhedor, aquecido e perfeitamente agradável para passar horas trabalhando.

Esse belo projeto, sem dúvidas, é um ótimo exemplo dessa ideia.

7. Planejado

© homify / Laura Mueller Arquitetura + Interiores

Qualquer ambiente que tenha soluções sob medida, chega bem perto da perfeição. Logo, esse home office planejado não poderia ficar de fora de nossa lista.

A linda estante preta aproveita perfeitamente o pequeno espaço e contribui para uma organização impecável no espaço. Os detalhes da iluminação, a poltrona e a mesa de madeira também colaboram para que o local fique absolutamente agradável.

8. Com design

© homify / Gabriela Cardoso Arquitetura

E que tal apostar em ótimas ideias de design para a decoração? Isso é o que não falta nesse criativo projeto de home office com detalhes que enriquecem o espaço. A prateleira verde corta a parede de fundo escuro e traz um resultado bastante interessante.

A iluminação com trilhos favorece o direcionamento de luz e valoriza pontualmente a decoração. Ao lado da mesa, o criado-mudo lembra as saudosas kombis, que já fizeram muito sucesso em várias ruas do mundo. Outros, detalhes como o relógio e os pôsteres minimalistas com fundo amarelo, garantem inspirações para ótimas ideias.


# Décor do Dia: Ideias Para Decorar um Escritório Pequeno

Décor do dia: Ideias para decorar um escritório pequeno (Foto: Reprodução)

Se o seu escritório está precisando de uma nova cara, este espaço, que pertence à Stacie – ilustradora e autora de uma linha de artigos de papelaria e decoração para Gingiber – pode servir perfeitamente de inspiração para uma reforma sem obra. Estas 5 dicas irão te ajudar a transformar seu home office com personalidade.

1 Mantenha os móveis antigos: Caso seus móveis sejam de madeira maciça e de boa qualidade, não tem porque se desfazer deles, sem contar que a decoração vintage está super em alta.

2 Adicione uma tendência: Neste caso, a parede bicolor foi a escolhida, sendo que a boiserie cinza divide a parede com o branco, tom usado para maximizar a luz no ambiente. Mas você pode utilizar a tendência que mais tiver a ver com você, como essas 8 tendências de decoração que estarão na sua casa em 2018.

3 Coloque uma cadeira bonita: A cadeira irá dar aquele toque diferenciado na decoração. Pode ser florida ou de uma cor marcante, mas lembre-se que você passará bastante tempo sentado ali, então invista em algo bem confortável.

4 Estilize a parede: Já mostramos aqui 9 maneiras fáceis de decorar a parede de um apartamento alugado, onde demos dicas e ideias de DIY super fáceis. Aqui no escritório de Stacie, ela optou por fazer uma pintura a mão, conversando com a estampa da cadeira, e ficou realmente incrível!

5 Finalize o styling com elementos vintage: Para completar o décor, escolha alguns objetos vintage de escritório para decorar sobre a mesa. Ah! E não esqueça do tapete.

Décor do dia: Ideias para decorar um escritório pequeno (Foto: Reprodução)

 

Um comentário sobre “Décor do Dia – 10 Projetos de Home Office Criativos e Inspiradores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s