FOTÓGRAFO CLICA BAILARINA BRINCANDO COM LUZES NO SALAR DE UYUNI

Salar de Uyun é a maior planície salgada do mundo, com uma área de 12 mil quilômetros quadrados e uma quantidade de sal estimada em 10 bilhões de toneladas localizada na Bolívia!

Você já ouviu falar sobre o Salar de Uyuni? Ainda não? Trata da maior planície salgada do mundo, com uma área de 12 mil quilômetros quadrados e uma quantidade de sal estimada em 10 bilhões de toneladas localizada na Bolívia!

O Salar fica em uma região isolada da Bolívia, e algo interessante a respeito dele é que, todos os anos, durante o verão, as chuvas que atingem a área formam uma fina camada de água sobre a sua superfície e fazem com que ele vire um imenso espelho. Pois, conforme você pode ver nas imagens que ilustram esta matéria, a dupla formada pelo fotógrafo Eric Paré e a bailarina Kim Henry conseguiram transformar a planície no cenário perfeito para seu projeto artístico.

Pintando com luzes

De acordo com Angela Nelson, do site Mother Nature Network, Eric e Kim já viajaram a várias partes do mundo em busca dos lugares perfeitos para criar suas imagens “pintadas” com luz. Segundo Angela, os dois fotografaram em desertos, praias e muitas outras paisagens naturais, e geralmente escolhem as primeiras horas da manhã, quando o céu se encontra bem azulado, para fazer os retratos.

Eric Paré

Mas uma parte integrante das imagens são os desenhos luminosos criados atrás da bailarina. Conforme explicou Paré, para conseguir o efeito, ele movimenta tubos de plástico coloridos presos a lanternas ou luzes pulsantes atrás ou ao redor de Kim, enquanto ela posa para as fotos. Você vai conseguir entender melhor como o processo funciona no vídeo a seguir:

Pode parecer simples, mas a verdade é que cada foto precisa ser minuciosamente planejada, uma vez que o intervalo entre o fialzinho da escuridão e o surgimento do sol tem, em média, 15 minutos — e o momento de iluminação perfeita para capturar os retratos dura cerca de cinco minutos, apenas. O fotógrafo conseguiu resultados especialmente deslumbrantes no Salar de Uyuni, onde não existe qualquer poluição luminosa. Veja mais cliques abaixo:

Eric Paré

Eric Paré

Eric Paré

Eric Paré

Eric Paré


 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s