Beauty News – 11 Livros de Beleza Que Você Tem Que Ler

Os beauty artists Vanessa Rozan, Deborah Bittencourt e Vito Mariella dão suas top dicas

#MulherBacanaLê (Foto: Instagram/Reprodução)

Tutorial no Youtube? Amamos. Mas não é só com vídeos de cinco minutos que se forma uma entusiasta da beauté. Conferem abaixo os livros favoritos de beauty experts antenadíssimos. Para anotar já!

+ LEIA MAIS | 10 Livros Para Quem Ama Cinema

Os favoritos de Vanessa Rozan

Professora, beauty artist e sócia do Liceu de Maquiagem

“O mito da beleza”, de Naomi Wolf
Antes de mergulhar no maravilhoso mundo da beauté, é preciso se conscientizar. Neste título, a jornalista Naomi Wolf discorre sobre como, desde muito tempo, os padrões de beleza têm dedo das imposições do patriarcado sobre as mulheres. O conteúdo da primeira edição, de quase 30 anos atrás, continua superatual. Leitura obrigatória para acabarmos com estereótipos tão last season!

“Making Faces”, de Kevin Aucoin
Maquiador renomadíssimo, queridinho de revistas americanas e famosas nas décadas de 80 e 90, o livro foi um best-seller. Em suas páginas, Aucoin transforma celebridades e pessoas comuns em outras personalidades com uma mãozinha da maquiagem.

“Backstage Dior”, de Roxanne Lowit
Esse é daqueles livros tipo obra de arte, que serve de décor para mesa de centro da sala. Fã de carteirinha da grife, a fotógrafa Roxanne Lowit acompanhou os bastidores dos fashions shows de Dior por mais de uma década e capturou referências icônicas em seus retratos.

×✧we ғoυnd love.✧× ↠{VolleyballBeaυт}↞

Os favoritos de Deborah Bittencourt

Professora e beauty artist

“A mulher que inventou a beleza”, de Michèle Fitoussi
O livro é uma biografia de Helena Rubistein, pioneira e dona de um império do skincare. O título conta a história da polonesa que saiu, ainda no fim do século IXX, em exílio do seu país, levando na mala alguns potes de cremes feitos pela mãe e, a partir daí, virou um dos maiores nomes no mundo da beleza.

“A Psicologia das Cores”, de Eva Heller
Está aí um assunto cabeça! Neste exemplar, a socióloga e psicóloga alemã Eva Heller analisa os fenômenos semióticos das cores: o que combina, o que provoca, o que funciona e por quê. São treze tonalidades analisadas por Eva. Necessário para um make bafo!

“The Fashion Book”, da Phaidon
Uma completa enciclopédia do mundo da moda. O guia de A a Z traz toda a referência necessária para compor um repertório intelectual sobre a indústria e ficar craque nos diferentes estilos das maisons.

+ LEIA MAIS | 10 Livros Para Quem Ama Cozinhar

Livros para quem ama beleza (Foto: Instagram/Reprodução)

Os favoritos de Vito Mariella

Professor, maquiador e sócio do Liceu de Maquiagem

“Face Paint: The Story of Makeup”, de Lisa Elridge
Uma viagem à história da maquiagem. Lisa Elridge vai lá atrás, desde a época das egípcias até chegar ao glamour de Hollywood para estudar essa relação das mulheres com as pinturas faciais e toda a evolução do estilo.

“Alexander McQueen – Savage Beauty”, de Harold Koda
Outra masterpiece para exibir para as visitas. O livro retrata a evolução artística do icônico McQueen. Além deste cunho pessoal do estilista, as páginas trazem detalhes dos fashion shows idealizados por McQueen e todas as performances de arte que lá rolaram.

“Maquiagem”, de Duda Molinos
Simples assim, um dos maquiadores mais famosos do país, Duda Molinos, descomplica qualquer dúvida que a sua leitora pode ter sobre o tema. A ideia é introduzir você no mundo do make de forma pessoal e sem segredos.

+ LEIA MAIS | 7 Livros de Culinária Fácil e Rápida Para Quem Tem Preguiça de Cozinhar

Os favoritos da nossa redação

Thais Bandeira, editora de moda

“História da Beleza No Brasil”, de Denise Bernuzzi De Sant’Anna
No último século, o corpo transformou-se em algo tão importante, complexo e sensível quanto outrora fora a alma. Esta obra, que combina trabalho rigoroso e linguagem saborosa, mostra o que se faz para buscar a beleza – e como esse conceito muda com o tempo.
* À venda no Estante Virtual

Como Ser Uma Parisiense em Qualquer Lugar do Mundo, de Anne Berest
Em uma abordagem nova e divertida sobre o que é realmente ser uma parisiense hoje em dia — como elas se vestem, se divertem e se comportam —, a embaixadora da Chanel e musa da Lancôme Caroline de Maigret, a escritora Anne Berest, a produtora Sophie Mas e a jornalista Audrey Diwan são surpreendentemente francas e sem rodeios.


 

Deixe um comentário