Décor do Dia – 6 Ideias de Decoração Perfeitas Para Casas Pequenas

cores suaves, tecidos, portas de correr é indispensável em casas ou apartamentos pequenos

Houzz

Tens uma casa pequena? Se sim, lembra-te sempre da frase “menos é mais”. Aposta em peças simples e prescinde de todos os acessórios de decoração possíveis, para que não saturem o espaço visualmente. Dá uma oportunidade às cores suaves, nos tecidos, e privilegia as portas de correr para ganhares espaço.

1. Aposta em peças simples e num estilo minimalista

Esquece o uso de muitos acessórios e não “carregues” nas cores. Num apartamento pequeno o melhor será apostar na cor branca e escolher acabamentos de madeira, também na casa de banho. Também não coloques muitas plantas, velas ou vasos. Em geral, foge de pequenos acessórios que acabam por saturar visualmente o espaço.

2. Atreve-te a comprar um grande tapete

Com um tapete grande, podes definir um pequeno canto da sala de estar, por exemplo, e concentrar toda a atenção visual nele. O que acontece é que estarás a criar uma sensação de maior de amplitude ao teu redor, especialmente se mantiveres o espaço livre. No tapete, coloca uma mesa de café e um par de bancos, por exemplo.

3. Para têxteis, cores suaves

Esquece as cores fortes nos têxteis e opta por tons suaves. Os tons branco e creme são as escolhas mais adequadas para os têxteis, se o teu espaço for pequeno, uma vez que trazem maior luminosidade para o interior.

+ LEIA MAIS | Décor do Dia – Creme Brulèe é a cor de 2019

4. Escolhe sempre tons simples e neutros

Especialmente no quarto e na sala de estar, deixa a luz natural entrar. Para cortinas ou persianas é melhor usar tecidos finos em tons suaves; o branco, claro, é a melhor opção. Almofadas, armários ou qualquer outro complemento devem ter cores suaves para alcançar uma estética homogénea que proporciona uma sensação de amplitude visual.

+ LEIA MAIS | Décor do Dia – Cor Pérola: Aprenda a Identificar e Combinar Essa Tonalidade nos Ambientes

5. Portas de correr, sempre

Uma porta precisa de quase 1 m2 de espaço livre para abrir e fechar; alguns centímetros valiosos que podem ser ganhos no interior de uma pequena casa de banho através da utilização de uma porta de correr.

+ LEIA MAIS | Décor do Dia: Como Dar Vida aos Tons Neutros

6. A entrada, sempre em ordem e com poucas coisas

A entrada é o cartão de visita. Se for pequena, não coloques uma cómoda, mas sim um bengaleiro, para pendurar o casaco ou uma mala. Instala uma pequena prateleira para deixar ainda as chaves e o correio. Uma pequena prateleira ao nível do solo servirá para deixar os sapatos (apenas um par por pessoa, por favor).


Beijos. Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s