Especial R√©veillon ūü•ā| O Que N√£o Pode Faltar na Ceia de Ano Novo?

9 alimentos que n√£o podem faltar no ano novo

retrospectiva-1

A ceia de Ano Novo é muito parecida com a do Natal, pois as comidas significam que o novo ano que vai nascer será de muita fartura. Mas há uns detalhes que fazem toda a diferença em relação as duas festas. No nosso Especial Réveillon selecionamos as comidas que não podem faltar na ceia de ano novo com a família.

1. Champagne

1-o-protagonista-da-meia-noite-e-o-brinde-diz-a-lenda-que-ele-teve-origem-na-roma-antiga-quando-se-costumava-matar-o-inimigo-por-envenenament(1).jpg

O protagonista da meia noite √© o brinde. Diz a lenda que ele teve origem na Roma antiga, quando se costumava matar o inimigo por envenenamento e, para provar que a bebida n√£o estava envenenada, eles batiam um copo no outro, fazendo com que a bebida de um copo respingasse no outro e, como que para provar que a bebida n√£o estaria envenenada. Por isso, os espumantes n√£o podem faltar nessa noite de comemora√ß√Ķes. Acredita-se que as bolhas trazem muito sucesso no novo ano.

+ LEIA MAIS | Entenda a Diferença do Champagne Para o Espumante

2. Arroz à Grega

Resultado de imagem para arroz a grega

O arroz √© uma semente e simboliza a riqueza, a abund√Ęncia e a fertilidade. Em alguns pa√≠ses como a Cor√©ia, Jap√£o, Libano e Dinamarca, acredita-se que √© um alimento que traz muita sorte. No L√≠bano s√≥ se comem alimentos brancos na noite da passagem do ano.

+ LEIA MAIS |¬†Especial Natal ūüéĄ | Arroz Natalino

3. Lentilha

Resultado de imagem para lentilha

A lentinha é sinal de boa sorte, principalmente para os italianos. No Brasil e no Chile, a tradição é que a lentilha seja o primeiro alimento a ser consumido na ceia, logo após a meia-noite, para que não falte dinheiro durante o ano que está começando.

4. Pernil

Resultado de imagem para pernil assado

Sirva pernil, tender ou leitão na sua ceia de Ano Novo. Ao contrário do Natal que servirmos peru ou chester, o porco é um animal que está sempre fuçando e andando para a frente, por isso, é considerado um animal de prosperidade.

5. Carneiro

Resultado de imagem para carneiro assado

Carneiro ou cordeiro são animais muito tradicionais nas ceias de Natal e Ano Novo. Essa tradição chegou ao Brasil vinda dos povos orientais.

6. Rom√£

pomegranate-196800_1920.jpg

Os povos do oriente acreditam que a planta da romã tem o poder de atrair riquezas para quem a cultiva, por isso, é tradição comer 12 gominhos de romãs e guardar as sementes na carteira, durante todo o ano. Há quem diga que esta tradição da romã é feita no dia 6 de janeiro, Dia de Reis. Que então deve-se comer 6 gominhos de romã e guardar os caroços na carteira o ano todo.

7. Uva

Imagem relacionada

A uva tem a fama de trazer boa sorte para o Ano Novo. Tamb√©m √© costume comer 12 uvas, uma para cada m√™s do ano. N√£o custa nada fazer um pedido para cada uma delas… quem sabe…

8. Vinho

8-beba-vinho-na-ceia-do-seu-reveillon-por-ser-feito-com-uvas-carrega-o-mesmo-significado-da-fruta-1451160404285_956x500.jpg

Beba vinho na ceia do seu Réveillon. Por ser feito com uvas, carrega o mesmo significado da fruta.

+ LEIA MAIS | Guia Básico de Vinhos: Entenda os Tipos e as Diferenças Entre Eles

9. Bacalhau

Resultado de imagem para bacalhau natal

Se o bacalhau estiver fora do alcance do seu bolso, n√£o se preocupe, qualquer receita √† base de peixe est√° associada √† facundidade e sa√ļde. Ent√£o, para ter sa√ļde no ano novo, substitua o bacalhau por outro peixe mais barato em sua regi√£o.


Beijos. Até a próxima.

Deixe um coment√°rio

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s