Pudim de Chocolate Delicioso

Receitinha super fácil de fazer para surpreender todo mundo!

Pudim de chocolate Preparo: 15 minutos | Gelar: 1 hora Ingredientes:  125 g de chocolate amargo (70% de cacau no mínimo) 35 g de amido 500 ml de leite 2 colheres (sopa) de açúcar 1 envelope de açúcar de baunilha 1 colher (sopa) bem cheia de cacau em pó lascas de chocolate para decorar

O pudim é uma daquelas sobremesas clássicas que todos nós adoramos. Abaixo nós separamos uma receita de pudim de chocolate delicioso para você surpreender a família na próxima reunião.

Preparo: 15 minutos | Gelar: 1 hora

Ingredientes:

  • 125 g de chocolate amargo (70% de cacau no mínimo)
  • 35 g de amido
  • 500 ml de leite
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 envelope de açúcar de baunilha
  • 1 colher (sopa) bem cheia de cacau em pó
  • lascas de chocolate para decorar

Modo de preparo: 1 . Pique o chocolate grosseiramente. Dissolva o amido em 4 colheres (sopa) de leite, misturando bem. Coloque o restante do leite, o açúcar, o açúcar de baunilha, o cacau em pó e os pedacinhos de chocolate em uma caçarola. Mexendo de vez em quando, deixe esta mistura lentamente levantar fervura. 2 . Assim que o chocolate derreter na mistura de leite, junte o amido dissolvido ao leite fervente e deixe tudo levantar fervura mais uma vez, mexendo sempre e em fogo médio, até engrossar. 3 . Transfira o creme para tigelinhas ou taças. Deixe esfriar um pouco, depois leve à geladeira para firmar durante 1 hora. (Quanto mais rasas as tigelinhas, mais rápido o pudim vai firmar.) 4 . Antes de servir, coloque creme chantili, líquido ou batido em picos firmes e decore os cremes com lascas de chocolate.

Modo de preparo:

1 . Pique o chocolate grosseiramente. Dissolva o amido em 4 colheres (sopa) de leite, misturando bem. Coloque o restante do leite, o açúcar, o açúcar de baunilha, o cacau em pó e os pedacinhos de chocolate em uma caçarola. Mexendo de vez em quando, deixe esta mistura lentamente levantar fervura.

2 . Assim que o chocolate derreter na mistura de leite, junte o amido dissolvido ao leite fervente e deixe tudo levantar fervura mais uma vez, mexendo sempre e em fogo médio, até engrossar.

3 . Transfira o creme para tigelinhas ou taças. Deixe esfriar um pouco, depois leve à geladeira para firmar durante 1 hora. (Quanto mais rasas as tigelinhas, mais rápido o pudim vai firmar.)

4 . Antes de servir, coloque creme chantili, líquido ou batido em picos firmes e decore os cremes com lascas de chocolate.

—♥—

E aí meninas gostaram do post de hoje? Deixe aqui nos comentários e compartilhe esse post nas suas redes sociais para ajudar na divulgação do nosso blog. Para mais receitas acesse nossa categoria clicando aqui! No Instagram do Blog todos os dias sai uma dica que não está aqui no blog. Aguardo vocês lá.

Beijos. Até a próxima.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s