Especial França | Como Se Vestir Como Uma Parisiense – Parte 01

“Se alternativa e nunca burguesa”

Olá meninas tudo bem?

Hoje começa o nosso Especial França onde reuniremos moda, beleza, estilo de vida, e entre outros assuntos relacionados a mulher francesa.

Você não precisa nascer em Paris para ter estilo de uma parisiense. Eu sou o melhor exemplo disso: nasci do outro lado do Oceano Atlântico mais precisamente em Brasília no Brasil. Para chegar a Paris, capital que respira moda, estilo e elegância eu teria que pegar um avião ou um navio, como isso não será possível no momento, eu decidi então me inspirar na mulher parisiense.

Ter um estilo “made in Paris” é um estado de espírito. Ser alternativa e nunca burguesa, por exemplo. A parisiense jamais cai na armadilha das tendências: ela respira o l’air des temps e as usa com critério, eis sua receita secreta! E sempre tem um objetivo: divertir-se com a moda. Ela segue algumas regras, mas adora transgredi-las também, faz parte do estilo. Ines de la frenssange

Outro tópico importante é que você não precisa  ir a falência comprando roupas de grife para se vestir como uma parisiense e você vai saber porque no decorrer do post.

Ines de la frenssange ícone de elegância na França conta tudo que você precisa ter para se vestir como uma parisiense no livro “A Parisiense – o guia de estilo de Ines de la Fressange”.

110211378SZ.jpg

Segundo Ines, um guarda-roupa prático deve ter sete itens básicos e bons acessórios para looks elegantes.

O livro conta com 233 páginas com ilustrações bem fofinhas. Além de dar dicas de como se vestir como uma parisiense ainda é um guia de “viagem” com lojinhas de roupas, bares, restaurantes e hotéis.


// O Estilo da Parisiense

“Ser alternativa e nunca burguesa”

Fuja dos conjuntos – uma bela parisiense nunca usa um total-look.

“Usar uma it bag já bem antiga com um suéter de cashmere demonstra mais talento do que copiar literalmente os últimos looks dos desfiles”.

Descombine: ela não compra uma blusa e uma saia combinando na mesma loja. A regra é simples: o chique é sobretudo não comprar conjuntos.

Não ter cara de perua – foge de tudo que é exagerado e chamativo assim como brilhos e etiquetas. Seu lema: elegância e qualidade sem ostentar o preço com marcas caríssimas.

Seu guarda-roupa é composto por “coisas baratinhas” – uma parisiense não torra todo o seu dinheiro para ter uma etiqueta à mostra isso não é mais novidade. Seu guarda-roupa é composto por “coisas baratinhas” compradas em lojas de departamento, viagens e brechós. ” o segredo de um bom estilo é sentir-se bem dentro da roupa”.

Use o que lhe cai bem – “o segredo de um bom estilo é sentir-se bem dentro da roupa”.

Ela é um ícone de moda – a parisiense não segue tendenciais idolatrada por estilistas famosos prefere o streetstyle, ou moda de rua

Algumas regras foram feitas para serem quebradas – use o que quiser.

// Descombine!82e3822b5b19d988698a7677025061e7

// 07 Peças básicas para se vestir como uma parisiense com estilo e elegância

1. Blazer: tenha sempre um blazer para dá formalidade ao look sem perder a feminilidade. Use-o com cinto, com calça jeans, com as mangas “arregaçadas”, com camisa branca por baixo e pouco aberta é sexy, ou com top de renda, seda ou brilho. Para a noite um look total black.

paris-mdg2

getty-timur-emek-2

2. Trench coat: queridinho do inverno, o trench coat é marca registrada da parisiense. Assim como blazer é cool usá-lo com mangas arregaçadas, mas nunca afivelá-lo sempre usá-lo aberto é mais despojado e cara de parisiense. Combine-o com jeans, vestidinho preto… Ele vai bem sobre tudo e com tudo.

capa-paris.jpgp.jpg

trench-coat

3. Suéter azul-marinho – suéter preto é óbvio demais opte por um azul marinho vai te deixar mais sofisticada. Combine-o com jeans branco, com calça preta lembra Yves Saint Laurent, com sapatos baixos durante o dia e saltos à noite.

4. Camiseta branca: combina perfeitamente com blazer, mas invista também nas cores preto, cinza, azul-marinho e cáqui.

b-cargo

page7.png

5. Pretinho básico: toda mulher, não apenas as parisienses, deve ter um vestido pretinho básico, pois remete sensualidade e elegância ao look. Lembram da Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo?  Combine-o com óculos escuros e sapatilhas para o dia e saltos para noite.

nine-durso-la-parisienne.jpgp.jpg

3160a7fcc6cceddcfb61e9d8c8e08690

6. Jeans perfeito e básico: escolher o jeans perfeito é até um tanto difícil, mas não impossível. O jeans perfeito é aquele que cai bem ao seu corpo, ou seja, que não te incomoda. Já o corte, a calça jeans reta é mais fácil de combinar. Tenha as cores azul-celeste, marinho, branco, preto, “lavado”…

df31477e024880508605e27d692cab64

7. Jaqueta de couro: a jaqueta de couro é a aposta de um visual não convencional. Combine-a com vestido de musseline, com suéter e colar de pérolas.

#Quanto mais surrada, mais bonita a jaqueta de couro; uma boa opção de cor é o couro marrom.

a-parisiense-jaqueta.jpgp.jpg


E aí meninas o que acharam do post de hoje? Em breve sairá novos posts relacionado às francesas e a segunda parte desse. Eu amo o estilo da parisiense por ser básico, chic e elegante ao mesmo tempo. Compartilhe nas suas redes sociais para ajudar o nosso trabalho. Beijos. Até a próxima!

8 comentários sobre “Especial França | Como Se Vestir Como Uma Parisiense – Parte 01

  1. Leslie Leite disse:

    Eu tenho esse livro, quando eu entrei para o curso de moda minha professora de história do ensino médio me presenteou com ele. É maravilhoso, cheio de ilustrações a leitura dele flui super bem. Sem contar que além de ensinar sobre estilo o livro é quase um guia para quando viajar à Paris, fala sobre lojas e lugares legais pra visitar *–*
    Amei seu post e concordo plenamente, toda mulher precisa ter um vestido preto básico e um jeans, haha.
    Curti a sua página no facebook pra não perder as atualizações do blog.
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br ~Neste mês tem post todo dia no Blog~
    Participe do Concurso e Concorra a um Mídia Kit

    Curtido por 1 pessoa

  2. Srta. Anna disse:

    Que leitura agradável! Adorei as dicas. Admiro muito o estilo parisiense, as francesas são dotadas de uma originalidade e bom gosto inigualáveis. Ainda não conhecia o livro, mas logo vou procurá-lo em minha livraria favorita!

    Curtido por 1 pessoa

    • Thais de Almeida disse:

      Que bom que gostou. Realmente a compra do livro vale a pena. Quando preciso de algo eu dou uma consultada. Também tem o livro “Como Ser Uma Parisiense Em Qualquer Lugar do Mundo” de Anne Berest. Estou doida para comprar e escrever sobre ele. Obrigada pela visita.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s