Especial Francesa | O Closet Perfeito Segundo as Parisienses

Último dia do Especial Francesa e está incrível

39927.jpg

Um closet bem arrumado pode resultar em um novo jeito de ver a vida. Nos pequenos apartamentos parisienses, não é fácil organizar as roupas. Não vou lhe dizer para jogar tudo fora por falta de espaço. A gente sempre consegue se virar (mas, francamente você acha que vai usar de novo aquele suéter de mohair guardado desde 1982?). Eis aqui 7 ideias para organizar o seu armário:

❖  Saiba “editar” – um termo bem mais profissional e mais fino que “jogar fora”. Mas que significa o mesmo: o que está em mau estado e não é usado há séculos, jogue fora. Se, ao olhar a roupa, não dá vontade de usá-la, jogue fora também. Em caso de dúvida, pense numa amiga cujo estilo você admira e se pergunte: “Ela a usaria?” Se a resposta for “não”, você edita ou, melhor, doa.

❖  Agrupe suas roupas por categorias! – calças com calças, camisetas todas juntas, suéteres separados etc. Separe as roupas por estações. Se realmente quiser fazer um bom trabalho, classifique-as por cores! Fica lindo quando a gente abe o armário.

❖  Invista no mesmo tipo de cabides –compre os de plástico preto ou branco que não ocupem espaço, e nos quais se pode pendurar muita coisa. A uniformização traz clareza.

micheile-henderson-429858-unsplash.jpg

❖  Coloque todas as roupas na primeira fila! –nem sempre é fácil fazer, mas, se não as enxergar, você não vai usá-las!

❖  Organize as bijuterias e os acessórios –em caixas de acrílico com gavetas, é fácil escolher quando se tem tudo à vista.

formas de organizar suas bijuterias

❖  Fotografe seus sapatos –o must é fotografar como uma Polaroid os sapatos e colar a foto na caixa onde o sapato será cuidadosamente conservado. Empilhe as caixas como numa loja. Se não há espaço suficiente, guarde vários pares em caixas maiores.

❖  Meu luxo secreto – eu reservo lugar para roupas horríveis que “simplesmente preciso manter” e “aquelas maravilhosas que não são meu estilo, mas eu adoro”. Essa é a chave para “uma relação feliz com o armário”! Mas se não há espaço, elas devem ir embora…

LEIA MAIS

Especial Francesa |15 Pecados na Beauté Segundo as Parisienses

Especial Francesa | Pecados Fashion Segundo as Parisienses

Especial Francesa | Os produtos Indispensáveis de Beleza

Especial Francesa |10 Segredos de Beleza da Mulher Francesa

Especial França | Como Se Vestir Como Uma Parisiense – Parte 02

Especial França | Como Se Vestir Como Uma Parisiense – Parte 01


E aí meninas o que acharam do post de hoje? Nosso Especial Francesa chegou ao fim. Porém, no Instagram do Blog todos os dias sairão uma dica que não está aqui no blog. Aguardo vocês lá. Compartilhe este post nas suas redes sociais para ajudar o nosso trabalho. Beijos. Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s