Girl Power | 24 Mulheres Que Mudou o Mundo

Emp-2.jpg

No dia 8 de março comemoramos o dia Mundial da Mulher então nada melhor do começar a comemoração com um post para empoderar as mulheres. Por algum tempo a mulher foi rotulada como um “sexo frágil” e impedida de realizar muitas coisas, como votar, estudar, ter uma profissão… Mas graças a algumas mulheres, que lutaram e não cederam a esse sistema, hoje as mulheres conseguiram alguns dos mesmos direitos que os homens. E a luta continua.

Nossa equipe do Beijos, Blues & Poesia listamos 24 mulheres que com sua ousadia lutaram por um mundo melhor e deixaram sua marca na história. Conheça abaixo as histórias de algumas delas e se se inspirem na luta:

1 – Valentina Tereshkóva, a primeira mulher no espaço. A russa entrou em órbita em junho de 1963 e passou três dias nos espaço.

2 – Leona N. King, foi a primeira mulher a controlar um tráfego. A foto foi tirada em Washington em 1918.

3 – Usar biquíni é algo comum nos dias de hoje, mas Annette Kellerman chegou a ser presa em 1907 após usar um traje de banho considerado indecente.

4 – Kathrine Switzer desafiou os organizadores da Maratona de Boston e se tornou a primeira mulher a correr no percurso.

5 – Aos 21 anos de idade Sarla Thakral fez história no mundo após ser a primeira mulher a receber uma licença de piloto na Índia.

6 – Maud Wagner se tornou a primeira mulher a receber o reconhecimento de tatuadora nos Estados Unidos.

7 – A astronauta Anna Lee Fisher foi a primeira mãe a ir no espaço em 1978. Ela acumulou 192 horas em órbita e tornou-se a primeira mãe em órbita da Terra.

8 – Em 1933 enquanto o boxe era um esporte exclusivamente masculino, algumas mulheres em Los Angeles mudava o mundo ao praticarem o esporte em cima de um telhado.

9 – Após sobreviver a humilhação de ficar dentro de um campo de concentração, uma mulher sueca atinge um neo-nazista.

10 – Em um mundo onde só era permitido aos homens entrar em combate, a jornalista, intérprete e militante comunista francesa, Marina Ginestà, fez história após ser clicada aos 17 anos em Barcelona enquanto defendia a cidade durante uma Guerra Civil.

11 – Hellen O’Neal foi uma das primeiras mulheres a praticar profissionalmente o skate, em 1976.

12 – A piloto Amelia Earhart, em 1928 após cruzar o Oceano Atlântico em seu avião.

13 – A fotógrafa e documentarista americana, Margaret Bourke-White, no edifício Chrysler Building, em Nova York.

14- Holandesa sendo levada prisioneira para um campo de concentração após se recusar a deixar o marido, um soldado alemão.

15- Uma enfermeira que fazia parte do movimento humanitário Cruz Vermelha, anota as últimas palavras de um soldado ferido prestes a morrer.

16 – Pela primeira vez duas mulheres passeiam pelas ruas de Toronto mostrando as pernas.

17 – Em uma época onde somente os homens poderiam ter acesso ao conhecimento, mulheres afegãs estudam medicina.

18 – Uma mulher operária concertando uma aeronave de modelo Lockheed P-38 Lightning, na Califórnia em 1944.

19 – Para quem estuda física e química a polonesa Marie Curie é super conhecida, graças às suas pesquisas sobre radioatividade. Além disso, ela também conseguiu ganhar, por duas vezes, o cobiçado Prêmio Nobel.

20 – E por falar em Prêmio Nobel, a garota paquistanesa Malala foi a pessoa mais jovem a ser contemplada com o prêmio por sua luta pelos direitos das mulheres à educação e pelo símbolo de força e resistência que se tornou, devido à sua experiência pessoal. Ela chegou a levar um tiro na cabeça aos 14 anos durante uma luta pelos direitos das mulheres.

21 – Eliza Leonida Zamfirescu foi a primeira engenheira da história.

22 – No Brasil, a engenheira Enedina Alves Marques também fez história após se tornar a primeira engenheira negra do país.

23 – A romena Sofia Ionescu-Ogrezeanu foi a primeira mulher neurocientista e neurocirurgiã do mundo.

24 – A arquiteta chinesa Chu Ming Silveira foi a criadora dos protetores telefônicos, popularmente conhecidos como Orelhinha e Orelhão.

Conhece mais alguma mulher que fez história? Compartilhe conosco para atualizarmos o post. Beijos. Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s