Significado das Cores | Encontre a Ideal Para o Seu Ambiente

Deseja deixar o quarto mais tranquilo e a cozinha mais energizante? Descubra o que cada cor representa e saiba como aproveitá-la na decoração

f95c9d95d2807d20a18702b1c5079127.jpg

 (Pinterest/Divulgação)

Uma nova pintura em um único cômodo da casa já é capaz de transmitir a sensação de renovação para o morador, ainda mais quando essa mudança está aliada às cores e aos sentimentos que elas podem oferecer a cada espaço. Tons quentes, por exemplo, transmitem alegria e energia positiva e são muito indicados para lugares em que o lazer é prioridade; já os frios remetem à calmaria e, por isso, são mais recomendados para quartos e salas de descanso.

Portanto, sair do tradicional branco e aplicar tinta colorida nas paredes é muito mais do que estética. “A cor de um aposento pode influenciar diretamente nossas atitudes e emoções de forma imperceptível, a combinação entre elas pode criar cômodos alegres, calmos, divertidos e sofisticados”, afirma Adriana Rodrigues, colour marketing da AkzoNobel, detentora da marca Coral.

Verde: esperança, equilíbrio e possibilidades
Indicado para qualquer aposento, tendo como complemento plantas ou acabamentos verde-vivos.

2-cores-tendência-quarto-com-parede-verde

 (Pinterest/Divulgação)

Azul: calmaria, purificação e confiança
Utilizado em quartos, locais para descanso e e também em grandes áreas ao lado de outras colorações. Nuances mais escuras convém utilizar em espaços formais, como escritórios.

Amamos sofás em tons de azul deixam o ambiente com muita personalidade. E a estante atrás ajuda a organizar os objetos decorativos plantas livros e até uma adega!  {projeto @spestudio} . . #cdasalas #saladeestar #blogcasadasamigas

(Pinterest/Divulgação)

Vermelho: amor, fogo e paixão
Apropriado para salas de estar e jantar. Por ser uma cor vibrante, pode provocar mais agitação e estimular o apetite. É muito utilizada também em restaurantes.

parede vermelha10

 (Pinterest/Divulgação)

Laranja: vitalidade, alegria e calor
Ideal para lugares de desconcentração, pois o tom estimula a criatividade e auxilia no processo de novas ideias.

Super descolado esse quarto de adolescente. Lugar para todos os troféus e medalhas. A parede laranja deu um contraste com os  armários em tons de cinza. Projeto byfilomenaevaz  #quartodemenino #bancadadeestudo #quartocolorido

 (Pinterest/Divulgação)

Lilás/roxo/violeta: fantasia, espiritualidade e sucesso
Tonalidades claras podem ser utilizadas em quartos de criança porque ajudam a desenvolver o lado artístico e a criatividade.

Mais um exemplo de como uma decoração com papel de parede roxo pode ficar incrível! Em tons mais claros, fica leve e traz mais vida ao quartinho de criança. O roxo estimula a criatividade e torna o ambiente alegre!

 (Pinterest/Divulgação)

Amarelo: vitalidade, acolhimento e estímulo
Recomendado para sala de estar e jantar em harmonia com uma boa iluminação, deixando o ambiente moderno e com muito estilo.

Paredes amarelas. Amarelo na decoração.

 (Pinterest/Divulgação)

Rosa: afeto, ternura e pureza
Nuances de rosa em composições com tons escuros são recomendadas para sala de estar e quartos.

Tendências de Decoração para Casa 2017-2018: veja 12 novidades

 (Pinterest/Divulgação)

Branco: paz, pureza e clareza
Ideal para cozinha, banheiro e área de serviço em contraponto com outras colorações. O branco faz a união de todas as cores e pode ser combinado com todas as tonalidades.

Encontre a arte perfeita para sua decoração na Encadreé Posters.  Palavras-chave: parede decorada, parede de quadros, posters, quadros, decor, decoração, presentes criativos, arte, ilustração, decoração de interiores, decoração criativa, quadros decorativos, posters com moldura, quadros modernos, decoração moderna, decoração quarto casal, preto e branco, quadro piano, quando as palavras falham a musica fala, frases

 (Pinterest/Divulgação)

Preto: profundidade, poder e elegância
Indicado para salas de estar, jantar, cozinha, bibliotecas e escritórios. Contrastado com tons neutros e clássicos, deixa o local despojado e ao mesmo tempo sofisticado.

Aproveite a cor dos eletrodomésticos para ajudar a compor a decoração do ambiente

 (Pinterest/Divulgação)


E aí meninas qual cor você prefere e que pretende pintar a casa da próxima vez? Deixe aqui nos comentários e compartilhe esse post nas suas redes sociais para ajudar na divulgação do nosso blog. No Instagram do Blog todos os dias sai uma dica que não está aqui no blog. Aguardo vocês lá. Beijos. Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s