Como Eram os Padrões de Beleza das Mulheres nos Últimos 60 anos?

A moda muda conforme o tempo passa, isso todos nós podemos ver claramente nas grandes mudanças de estilos ao longo dos anos

09-80.jpg

Moda é a tendência de consumo da atualidade. A palavra moda significa costume e provém do latim modus. A moda é composta de diversos estilos que podem ter sido influenciado sob vários aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. A moda também é uma forma passageira e facilmente mutável.

Sim, a moda muda conforme o tempo passa, isso todos nós podemos ver claramente nas grandes mudanças de estilos ao longo dos anos. Já viram a diferença de como as pessoas se vestiam a 50 anos atrás e de como se vestem hoje? Como era um absurdo as mulheres usarem roupas curtas a 40 anos atras? Bom, hoje nos vamos mostrar como eram os padrões de beleza nos últimos 60 anos, e temos a certeza que vocês vão adorar:

1950

001

Os anos 50 eram repletos de mulheres cheias de curvas. No tempo, ainda existia muita propaganda contra mulheres magras, e elas eram estimuladas a ganharem peso e curvas. Um símbolo da época era Marilyn Monroe.

1960

002

A coisa mudou muito dos anos 50 para os 60. Em vez de mulheres com curvas, a moda dessa década eram as mulheres magras. Se uma mulher não era magra, uma boa solução para o problema na época eram as anfetaminas que os médicos indicavam para a perca de peso.

1970

003

Nessa década o padrão de beleza era mulheres ainda mais magras. Elas eram incentivadas a emagrecer para entrarem nos padrões da moda. Pelo fato dessa época as mulheres começarem a usar tecidos sintéticos, a barriga reta e a magreza estavam na moda.

1980

004

Se vocês acham que a moda fitness surgiu nesses anos, saibam que ela começou nos anos 80. Com atitudes culturais deslocadas para a saúde e bem estar, as mulheres tinham um porte atlético e fino, além das pernas longas.

1990

06

Chega de magreza e roupa incômoda, o negócio agora é o estilo unissex. A regra era usar agasalhos largos e calças rasgadas, mulheres altas e sem curvas.

2000

07

E como não citar as super modelos dos anos 2000? Mulher sexy, poderosa, elegantes e com corpo definido, além do bronzeamento.

2010

08

Os corpos das mulheres hoje tem muitas curvas, e principalmente um bumbum muito grande, barriga plana, quadril largo esse é o padrão de beleza que muitas mulheres querem chegar.


E aí meninas o que acharam do post de hoje? Deixe aqui nos comentários e compartilhe esse post nas suas redes sociais para ajudar na divulgação do nosso blog. No Instagram do Blog todos os dias sai uma dica que não está aqui no blog. Aguardo vocês lá. Beijos. Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s