10 Dicas Para Deixar a Cama Como a de Um Hotel 5 Estrelas

Chegar depois de um longo dia de trabalho e deitar em uma cama arrumada é uma sensação maravilhosa. Pensando nisso, selecionamos dicas de como organizar sua roupa de cama da melhor forma possível

dc7487a82baa9b78061d9a82902a64b9

Cuidar bem dos lençóis nem sempre é uma prioridade no dia a dia da casa. Porém, se você quiser manter a cama digna de um hotel cinco estrelas, é necessário tomar alguns cuidados. Confira as nossas dicas a seguir:

1. Escolha um lugar no armário para deixar todos os conjuntos de roupa de cama, mantas e travesseiros extras. Se não tiver muito espaço no guarda-roupa, vale reservar uma parte do maleiro.

Sou apaixonada por roupa de cama e banho.     Quando tenho que organizar um roupeiro, dou pulos de alegria, amo o perfume das roupa...

2. Escolha lençóis básicos e ouse nos acessórios. Mantas e almofadas são boas pedidas para deixar sua cama mais elegante.

3. Para que os jogos de lençóis durem mais, é importante que os conjuntos sejam utilizados sempre ao mesmo tempo. Assim, as peças ficam com a mesma qualidade e você poderá trocar todas de uma vez.

4. Para quem tem vários quartos em casa ou lençóis parecidos, a dica é usar uma caneta de tecido e anotar na barra ou na etiqueta de cada conjunto a inicial de cada pessoa. Na hora de guardá-los, junte os kits.

5. Se tiver pouco espaço no armário, não invista em vários enxovais. O ideal são três conjuntos: um para deixar em uso, um para deixar lavando e o outro de reserva. Vale optar por peças 100% de algodão, mesmo que a quantidade de fios seja menor.

Quarto pequeno: dicas e 80 ideias para decorar espaços reduzidos

6. Na hora de arrumar mantas, cobertores e edredons, a dica é nunca guardá-los nas embalagens originais. Como são feitas de plástico, a peça transpira e há grande chance de mofar. O ideal é comprar capas específicas e que tenham uma parte de tecido, permitindo que a rouparia respire.

7Para economizar espaço, outra opção são os sacos à vácuo. Mas lembre-se que peças com plumas e penas de ganso não devem ser guardadas dessa forma, já que o vácuo pode danificá-las.

Organizador de Roupa de Cama - Com Visor - Nude

8. Para dar à cama aquele ar de lençol que acabou de ser passado e um cheiro bom, borrife água perfumada para tecido sobre a dobra do lençol e os travesseiros, sempre esticando com as mãos.

9. Colchas ou cobre-leitos deixam a cama ainda mais bonita. Por isso, a dobra do lençol deve ser sempre feita sobre essas peças. Para montar um espaço ainda mais aconchegante, aposte em um par extra de travesseiros ou almofadas. O resultado, além de decorativo é confortável!

Em tempos chuvosos que bate aquele friozinho nada melhor que uma colcha quentinha de cama para aquecer não é? Até mesmo quando o tempo não esta lá tão  chuvoso assim para quem não dispensa o coberto ou uma colcha é festa, já ouvi aquela velha frase “Morro de calor mais não durmo sem coberto”, tão …

10. Na hora de lavar não use amaciante em excesso porque ele tem impermeabilizante, o que não permite a respiração. Para guardar o conjunto, coloque as fronhas sobre o lençol sem misturar o conjunto.


E aí meninas o que acharam do post de hoje? Deixe aqui nos comentários e compartilhe esse post nas suas redes sociais para ajudar na divulgação do nosso blog. No Instagram do Blog todos os dias sai uma dica que não está aqui no blog. Aguardo vocês lá. Beijos. Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s