10 Fotografias Para Você Se Inspirar na Próxima Viagem

Daniel Rueda e Anna Devis conquistaram o Instagram com os melhores cliques. Criatividade e belíssimas imagens fazem parte do seu “álbum” de viagens pelo mundo.

aesthetic-architecture-photography-traveling-daniel-rueda-anna-devis-1-e1499380822799

A fotografia é a arte de congelar o tempo, preservar a história, documentar o presente. A fotografia é arte. É inspiração. É saber captar a essência do que está se fotografando. Uma boa fotografia é capaz de nos causar emoções, alegrias, tristezas, raiva, todo uma gama de sentimentos.

Se antes era necessário o talento nato para se tirar uma boa fotografia, hoje a tecnologia tornou possível que todos se aventurassem no meio dessa profissão.

+ LEIA MAIS | Dupla Espanhola Acha na Arquitetura Uma Foma Criativa de Registrar Suas Fotos

selfie está na moda. Se você viajar e não exibir seus cliques nas redes sociais é o mesmo que não ter viajado. Todos querem dividir fotos de lugares paradisíacos, descobertas gastronômicas, ou simplesmente a última roupa que você comprou, o cabelo que está bonito. O que muita gente não consegue mesmo é ser fotogênico ou tirar uma boa foto sem ser uma selfie. Afinal, você conhece o seu melhor ângulo? Sabe onde colocar as mãos ou ainda coloca na cintura por falta de opção?

O casal espanhol Daniel Rueda e Anna Devis adoram viajar e tirar fotos, assim como você. E eles podem te dar algumas aulas de fotografia. Eles não são fotógrafos profissionais, o que os diferencia é o olhar. É que eles conseguem enxergar a arquitetura de um espaço e encaixá-la de modo simétrico nas imagens. É tudo uma questão de estética, de perspectiva. De treinar o olho e enxergar a foto antes dela ser tirada.

Assim, cada clique do casal leva em consideração às formas geométricas do ambiente, e como trabalhar as cores de uma parede com as roupas, por exemplo. Planos abertos (que são as fotos tiradas de longe) são capazes de captar mais elementos. É preciso sair do lugar comum e explorar o espaço. Brincar com ele. É como Anna e Daniel fazem, encontram uma maneira de interagir com essa arquitetura e o resultado é este: uma aula de inspiração com essas fotografias impressionantes.

1 – MUNIQUE, ALEMANHA

2 – VALÊNCIA, ESPANHA

3 – MURALLA ROJA, ESPANHA

4 – VALÊNCIA, ESPANHA

5 – COPENHAGUE, DINAMARCA

6 – VALÊNCIA, ESPANHA

7 – VALÊNCIA, ESPANHA

8 – RICCIONE, ITÁLIA

9 – VALÊNCIA, ESPANHA

10 – ESTRASBURGO, FRANÇA

+ LEIA MAIS | Elementos da Composição Fotográfica: Linhas, Cores e Formas

*E aí meninas gostaram do post de hoje? Deixe aqui nos comentários e compartilhe esse post nas suas redes sociais para ajudar na divulgação do nosso blog. No Instagram do Blog todos os dias sai uma dica que não está aqui no blog. Aguardo vocês lá. Beijos. Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s