35 Curiosidades do Filme “As Patricinhas de Beverly Hills”

Quem viveu nos anos 90 sabe que Clueless foi nossa primeira influencia de moda

as-patricinhas-de-beverlly-hills

Olá meninas, tudo bem?

Se você viveu nos anos 90 com certeza teve a Cher Horowitz como a primeira influencer de moda. As Patricinhas de Beverly Hills foi lançada em 19 de julho de 1995 e lançou várias tendências, como o icônico conjuntinho xadrez da Cher copiada por várias fashionistas.

O filme faz parte da minha infância e adorava assistir ele na Sessão da Tarde – bem que a Globo poderia passar de novo 😅. Para muitas meninas, Clueless (título em inglês) foi o primeiro contado com o mundo fashion. Todas nós queríamos o closet da Cher. Além do closet, o longo é uma comédia romântica, tem casal fofos e combina perfeitamente com os anos 90. escrita no livro que conta várias curiosidades sobre o longa: Clueless – As If!: The Oral History of Clueless as Told by Amy Heckerling, the Cast, and the Crew!

Quase 25 anos do filme, que tal um post bem nostálgico para homenagear e relembrar da época de quando éramos crianças? Por isso nossa equipe elegeu 20 curiosidades sobre As Patricinhas de Beverly Hills escrita no livro que conta várias curiosidades sobre o longa: Clueless – As If!: The Oral History of Clueless as Told by Amy Heckerling, the Cast, and the Crew!

1. Reese Witherspoon e Sarah Michelle Gellar fizeram testes para o papel da Cher. Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow também foram consideradas. A cantora Lauryn Hill foi cogitada para o papel de Dionne (que no final ficou com Stacey Dash, que tinha 27 anos e um filho de seis anos quando interpretou a adolescente de 16).

giphddy

2. A diretora Amy Heckerling queria “a garota do clipe do Aerosmith” para fazer a Cher – ela se apaixonou por Alicia Silverstone quando a viu no vídeo de Cryin. A atriz acabou ganhando o papel depois de um almoço com Amy, nem precisou fazer uma audição propriamente dita.

3. As Patricinhas de Beverlly HillsClueless, em inglês, originalmente iria se chamar No Worries e seria um filme para a TV.

4. Cher troca de roupa 63 vezes no filme!! Alicia Silverstone, aliás, ficou com todas as peças que usou no filme, mas hoje confessa que “não fui muito boa em guardá-las, fui boba e acabei dando tudo com o passar do tempo”.

clueless_1060x644

5. O orçamento para o figurino era de US$ 200 mil, o que hoje é nada para uma produção onde a moda é tão importante. (o filme é de 1995, só pra registrar!)

6. O famoso conjuntinho xadrez amarelo da Cher é um Jean Paul Gaultier que deu o maior trabalho para achar, mas assim que entrou em cena virou um favorito! “Nós provavelmente tentamos umas 15 roupas diferentes. Todas com estampa xadrez, eram vestidinhos, macaquinhos, coisas diferentes. Quando colocamos o amarelo foi ‘Uau, é esse!’”, conta Mona May, diretora de figurino.

alicia-silverstone_glamour_31jul13_rex_b_1060x644

7. As meias over the knee do figurino foram inspiradas no musical Cabaret. “Quando vi Liza Minnelli em cena cantando com um shortinho preto e as tais meias, pensei ‘essa é a melhor roupa que uma garota poderia usar, sempre’”, lembrou a diretora.

8. Ao todo, há 53 tipos diferentes de xadrez no filme!

9. Paul Rudd usou muitas roupas de seu próprio guarda-roupa para compor seu personagem, como a camiseta da Anistia Internacional.

Paul-Rudd-in-Clueless

10.  Para a cena do party game “suck and blow” (aquele de passar cartas de baralho de um para o outro usando a boca) o elenco usou lipgloss extra-grudento para funcionar! kkkk

11.  A diretora Amy Heckerling faz uma ponta no final como dama de honra da professora Geist

12.  Um dia antes de filmar a cena da festa Bosstones, Paul Rudd foi assaltado: “O tiro passou ao lado da minha cabeça, e eles levaram minha mochila, discman (!! kkk) e um roteiro de Clueless”, lembra.

giphyqqq

13. O closet computadorizado da Cher foi inspirado pela Victoria’s Secret e foi filmado na casa da piscina, separada da casa principal onde As patricinhas… foi rodado. “Nós pintamos o quarto de pink com listras brancas, basicamente pensando na caixa da Victoria’s Secret”, contou uma produtora do filme.

Reprodução

14. A personagem principal, Cher, interpretada por Alicia Silverstone, era uma visionária. Quinze anos antes do lançamento do iPad, ela já tinha um computador com touch screen para escolher seus looks do dia. Detalhe: o monitor era de tubo. 

15. Em 2010 Calvin Klein relançou o vestido branco usado por Cher para o date com o boy que mais tarde ela descobriu ser gay

Clueless-020-full_1060x644

16. Mr. Hall foi inspirado em um professor de verdade do Beverly Hills High, chamado Herb Hall. Herb fez uma ponta no filme como o diretor – e Wallace Shawn, que interpretou o professor, realmente atuava nessa profissão antes de se tornar ator!

17.  Donald Faison, que faz o Murray, usa um chapéu na maior parte do filme porque em uma das festas do longa ele raspa o topo da cabeça. Os produtores pediram que ele deixasse as laterais para poder disfarçar a careca com o acessório.

Captura de Tela 2015-07-21 às 20.19.03

18. Paul Rudd comprou para todo mundo um colar com seus nomes escritos em um grão de arroz (tão 90’s! kkk) quando a filmagem acabou

19. Em Ela é o Cara (outro clássico teenager), Amanda Bynes usou uma mesma presilha que Alicia Silverstone. “Quando disse para Amanda que Alicia tinha usado ela contou que ‘As patricinhas…’ era seu filme favorito, e quase teve um ataque do coração por poder usá-la também”, contou a hairstylist Nina Paskoqitz.

20. Alicia Silverstone estudou na Beverly Hills High, escola que serviu de inspiração para a do filme.

21. O filme todo foi gravado em 40 dias!

22. Consumista e fashionista, Cher era uma lançadora de tendências – algumas das quais permanecem em alta ainda hoje. Por exemplo, a gargantilha preta fininha, que voltou à moda.

Reprodução

23. No ano de lançamento do filme, 1995, as ‘Melissinhas’ eram febre entre as meninas brasileiras. A sandália de plástico existe até hoje na versão da foto. 

Sem títulob.png

24. Nada de e-commerce, blogs de moda e pesquisa de tendências no Google. O Yahoo!, um dos primeiros sites de busca, só surgiu em março de 1995, quando o filme já estava pronto.

25. Usar a internet, aliás, era meio complicado, visto que a primeira versão do Internet Explorer só foi desenvolvida naquele ano. 

26. O site match.com, espécie de Tinder da época, foi criado em 1995 e inaugurou a era dos relacionamentos via internet. Cher não precisaria disso, já que encontrou o amor de sua vida em casa – Josh, personagem de Paul Rudd, era filho do padrasto dela.

Reprodução

27. Infelizmente, o Ebay, hoje o maior site de compras online do mundo, também tinha acabado de ser lançado e não era tão popular. Imagine que legal poder comprar o guarda-roupa da Cher?

Reprodução

29. No Brasil, As Patricinhas de Beverly Hills tinham a concorrência de outros adolescentes famosos: a turma de “Malhação”, que estreou no mesmo ano, com Luigi Baricelli e Carolina Dieckmann no elenco. 

Reprodução

30. ‘Patricinhas’ conquistou as meninas, mas o filme que levou o Oscar naquele ano foi ‘Forrest Gump’, sobre um homem simples do Alabama que viaja pelo mundo, influencia a cultura popular e é testemunha de alguns eventos históricos mais famosos da segunda metade do século 20.

Reprodução

31. Em 2003, a Samsung lançou o modelo de celular S300, compacto e ultrafino. Bem diferente do aparelho que aparece em várias cenas de “Patricinhas de Beverly Hills”, grande, com antena e flip.

Reprodução

32. Para ouvir música, nada de iPods, iPhones e nem CDs. O negócio eram as fitas cassetes, como a que Tai, vivida por Brittany Murphy, tenta queimar para tentar esquecer a música que a faz lembrar o ex. 

Reprodução

33. Após participar do filme, a atriz Brittany Murphy emplacou diversas outras personagens de sucesso, como nos filmes Garota Interrompida e Sin City. Ela foi encontrada morta em 2009 e as circunstâncias de seu falecimento ainda são controversas. 

34. Impossível não sorrir na cena em que as amigas e o resto da turma vão a uma festa e, perdidos, consultam um livrão com os mapas. Não havia GPS e muito menos o Google Maps na época. 

Reprodução

35. Vinte anos atrás, a revista People elegeu Brad Pitt  como o homem mais bonito do mundo. Hoje o título pertence ao ator Cris Hemsworth, quase um clone moderno de Pitt. 

Reprodução

36. E quem são as patricinhas americanas de hoje? As tops Kendall Jenner e Gigi Hadid, que são superpopulares nas redes sociais e nasceram em… 1995.

Reprodução/Instagram

—♥—

E aí meninas gostaram do post de hoje? Deixe aqui nos comentários e compartilhe esse post nas suas redes sociais para ajudar na divulgação do nosso blog. No Instagram do Blog todos os dias sai uma dica que não está aqui no blog. Aguardo vocês lá. Beijos. Até a próxima.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s