Aprenda a Fazer Suspiro Nesse Passo à Passo Simples

Simplesmente irresistível

suspiro2431-1140x660

Olá meninas, tudo bem?

Todo mundo tem uma guloseima que marcou a infância, não é mesmo? No meu caso eu chegava da escola, almoçava e ia com 1 real comprar suspiros. Passava  a tarde comendo esse docinho.

O Suspiro ou merengue é um doce feito de claras de ovos e açúcar. A sobremesa surgiu na Europa, mais provavelmente no norte da Itália, Suíça ou França. Também é usado na decoração de sobremesas.

Tempo de preparo: 120 minutos
Rendimento: 4 porções
Validade: 10 dias

Ingredientes:
125 gramas de claras de ovo (4 claras)

250 gramas de açúcar refinado

1 colher (chá) de extrato de baunilha

Corante em gel nas cores de sua preferência (opcional)

Modo de preparo:

1. Coloque o açúcar e as claras em uma panela, mexa em fogo baixo até que o açúcar se dissolva totalmente. Se for preciso afaste a panela do fogo para que as claras não cozinhem, a temperatura não pode passar de 55ºC . Esse processo também pode ser feito em banho-maria.

2. Faça o teste passando os dedos na mistura e esfregando um dedo no outro, quando não sentir mais os grãos do açúcar, pode tirar o fogo.

3. Em seguida, coloque a mistura na tigela da batedeira, que deve estar bem limpa, e bata em velocidade média/alta até que esfrie por completo, leva de 15 a 20 minutos. Adicione a baunilha na metade do tempo.

4. Deverá resultar em um merengue firme.

5. Enquanto isso, pré aqueça o forno a 90ºC. A temperatura deve ser bem baixa, pois o suspiro precisa assar (secar) lentamente para que fique crocante, sem tostar.

6. Se você não tiver forno elétrico, pode aquecer o forno na temperatura mínima e colocar uma colher de pau na porta para que não feche por completo, assim a temperatura vai se manter mais baixa.

7. Para fazer o suspiro colorido, separe o merengue em potinhos e acrescente algumas gotas de corante em gel misturando bem.

8. Coloque cada cor em um saco de confeitar com os bicos de sua preferência, mas você pode fazer sem bico também em formato de gota.

9. Pingue os suspiros em uma assadeira forrada com silpat ou papel manteiga, deixando um espaço de aproximadamente 1 cm entre cada um.

10. Leve para assar por aproximadamente 1h e 30 m. Quanto maior o suspiro maior o tempo de forno. Os suspiros devem ficar bem sequinhos e levemente moles por dentro.

11. Desligue o forno e deixe os suspiros dentro até que esfriem.

12. Depois de frios, guarde-os em um pote ou saco plástico bem fechado.

* E aí meninas gostaram do post de hoje? Deixe aqui nos comentários e compartilhe esse post nas suas redes sociais para ajudar na divulgação do nosso blog. Para mais receitas acesse nossa categoria clicando aqui! No Instagram do Blog todos os dias sai uma dica que não está aqui no blog. Aguardo vocês lá. Beijos. Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s