10 Lições que aprendi com o livro #GirlBoss

Uma #GIRLBOSS é alguém que é responsável pela própria vida. Ela consegue o que quer porque trabalha para isso.

5-Coisas-que-aprendi-com-girl-boss

Esse livro eu comprei pela capa. Não sabia nem quem era Sophia Amoruso, nem o que significa na tradução para o português #GIRLBOSS e muito menos a Nasty Gal. Mas o que me chamou atenção foi a moça (Sophia) no centro do livro e no trecho “A inspiradora história de 100 milhões de dólares, CEO do site Nasty Gal”.

E quando eu comecei a ler me apaixonei muito por esse livro. É uma inspiração de vida. O motivo pelo qual nunca desisti de escrever no blog é graças a história da Shophia que nunca desistiu e fundou a Nasty Gal. Eu não era adepta aos livros de auto-ajuda, mas comecei a gostar a partir desse.

+ LEIA MAIS | Nossos Livros de Moda Preferidos!

#GIRLBOSS é um livro motivacional, que traz ensinamentos e que faz pensar de uma forma diferente sobre os caminhos para se chegar ao sucesso. Sophia Amoruso era um tipo de garota que todos olhavam e não via o futuro como nesse trecho da música “Ainda bem” de Marisa Monte ‘Porque ninguém dava nada por mim’. Lendo o livro era como se eu estivesse contando a minha história naquelas páginas, mas aqui estou com meu blog que persistir e nunca desistir de realizar o meu sonho d eme tornar uma blogueira reconhecida. Eu não larguei os estudos, mas Sophia sim. Ela também não levava seus empregos muito a sério e teve uma época da sua vida que roubava coisas. E hoje ela é dona de uma empresa (Nasty Gal) que vale 100 milhões de dólares. Como não se interessar por uma história dessas?

Ficou curiosa? Veja onde comprar o livro:

#GIRLBOSS, A Inspiradora História da Executiva de 100 Milhões de Dólares, CEO do Site Nasty Gal, Sophia Amoruso, Lojas Americanas, R$ 27,60

Girlboss: livro de Sophia Amoruso.

Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso.

Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego, mas ainda estava sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho medíocre que assumiu por causa do seguro-saúde. Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição.

Na época de lançamento nas telinhas você experimentou grátis por 30 dias na Netflix? Se sim, você tá no meu time porque lá em 2017 eu assisti assim 😅 A Netflix produziu uma série inspirada na biografia best-seller, a rebelde e falida Sophia decide começar um negócio online e precisa aprender como mandar e comandar. Ainda está no site e vale a pena assistir. Vou assistir de novo 😅

Conheça 5 Livros Para Compreender Coco Chanel

Chega de papo vamos as dez lições que aprendi com #GIRLBOSSS:

1.

Uma #GIRLBOSS é alguém que é responsável pela própria vida. Ela consegue o que quer porque trabalha para isso.

2.

Abandone qualquer coisa da sua vida e dos seus hábitos que possa estar prendendo você. Aprenda a criar suas próprias oportunidades. Saiba que não existe linha de chegada.

3.

Se temos alguma coisa a provar é que quando você acredita em você mesmo, as outras pessoas também acreditam em você.

4.

Uma #GIRLBOSS sabe que ela pode não acertar de primeira, e tudo bem. Lembre-se de permanecer aberta e de cabeça erguida quando algo não dá certo.

5.

O americano médio guarda apenas 6,5% da sua renda, o que mal acompanha a inflação. Mas você, querida #GIRLBOSS, deverá guardar 10%, no mínimo. Aqui vai uma dica: Trate a sua conta poupança como se fosse mais uma conta a pagar.

6.

O único fator que afeta a sua chance de receber um aumento é você merecer ou não. Não importa se o seu carro quebrou ou se o proprietário vai aumentar o seu aluguel. Esses fatos não são problemas do seu chefe. Ele só precisa saber que você está arrebentando, como uma #GIRLBOSS deveria estar.

7.

Gaste seu dinheiro por ser um investimento no seu bem-estar, não porque você está entendiada e quer comprar algo.

8.

Seu desafio como uma #GIRLBOSS é mergulhar de cabeça nas coisas sem se apegar demais aos resultados. Quando o seu objetivo é adquirir experiencia, perspectiva e conhecimento, o fracasso não é mais uma possibilidade. O fracasso é uma invenção sua.

9.

Eu trato as minhas senhas da internet como sigilos dos tempos modernos, fixando nelas os meus desejos ou as minhas promessas para mim mesma, ou até objetivos financeiros para a empresa. Assim, toda vez que vou me conectar em algum lugar, estou lembrando a mim mesma, de forma sutil, do meu objetivo ao trabalhar.

10.

A #GIRLBOSS que está disposta a fazer um trabalho abaixo do seu – e acima – é a que se sobressai.

—♥—

E aí meninas gostaram do post de hoje? Deixe aqui nos comentários e compartilhe esse post nas suas redes sociais para ajudar na divulgação do nosso blog. No Instagram do Blog todos os dias sai uma dica que não está aqui no blog. Aguardo vocês lá.

Beijos. Até a próxima.

Um comentário sobre “10 Lições que aprendi com o livro #GirlBoss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s