Como aproveitar a black friday no brasil em lojas online

A Black Friday está chegando…

7eca2149d8bdcbd3ccfbb806385d6a86

As Patricinhas de Beverly Hills (Foto: Reprodução)

Com o fim do ano chegando todos estão esperando o black friday, que no Brasil acontecerá no dia 29 de novembro, para aproveitar os descontos principalmente nas compras de Natal.

Segundo o site Techtudo a Black Friday é uma grande promoção que ocorre no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, nos Estados Unidos. A edição brasileira já virou tradição e costuma ocorrer na mesma época que a americana. Se você pretende fazer compras durante a Black Friday em sites do Brasil, é importante tomar cuidado e adotar algumas medidas para fugir de fraudes e comprar com sabedoria. Confira, a seguir, umas lista com oito dicas para aproveitar melhor as promoções e não cair em ciladas do e-commerce.

1) Elabore uma lista de desejos

Faça uma lista com o que se deseja comprar. É uma forma de não esquecer nenhum item e que também ajuda a não gastar dinheiro com outros produtos e compras por impulso. No ano passado, por exemplo, queria comprar um scarpin e uma sapatilha então eu foquei nesses produtos e escolhi um site que confio para acompanhar as promoções, pois muitos sites dão descontos no mês de novembro e não apenas na sexta da black friday. Resultado, comprei bem ates da black friday, mais precisamento no início do mês, e paguei mais da metade do preço. Eu preferi comprar antes para garantir o meu scarpin, pois no dia ficou muito mais barato, óbvio, mas já havia vendido o meu número e quase todos os outros.

2) Cadastre-se em sites que vão participar da Black Friday

O site do Black Friday possui uma lista de lojas que vão participar da promoção e concentra inscrições. É recomendado se cadastrar com antecedência. Outras lojas podem oferecer desconto nesta data mediante a cadastro e enviar por e-mail suas sugestões de compras. O site é até importante para você escolher a melhor uma loja online que você confia e claro acompanhar as promoções.

3) Procure quais são os sites não recomendados

Esse item é  muito importante. O site do Procon-SP possui uma lista de sites não recomendados para compra (sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php). Antes de comprar, não esqueça de consultá-la para garantir que se trata de um fornecedor confiável.

4) Compare preços para saber se os valores realmente caíram

Infelizmente, uma prática que se tornou comum aos eventos de Black Friday é elevar artificialmente os preços e dar descontos falsos durante a promoção. Para evitar desilusões, é recomendado pesquisar em sites comparadores de preços como o Zoom antes da compra.

5) Prepare seu computador e Internet para navegar

A procura pelos sites durante o Black Friday costuma ser intenso, o que pode gerar lentidão e transtorno aos usuários. Por isso, é recomendado minimizar qualquer possibilidade de problemas mantendo seu computador preparado para navegar durante o dia da promoção. Para isso, mantenha anti-vírus e navegadores atualizados, evitando imprevistos online.

6) Antecipe as compras de Natal

Se você pretende presentear parentes e amigos no final do ano, a Black Friday é uma ótima oportunidade para garantir presentes de Natal a preços baixos; economia a médio prazo.

7) Anote o horário das promoções

As promoções da Black Friday podem começar em horários diferenciados. Não se esqueça de anotar esta informação em um celular ou agenda para garantir a compra dos produtos.

8) Conheça o código de ética e denuncie irregularidades

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico elaborou um código de ética que deve ser seguido por todas as lojas que participam do Black Friday Brasil. Estas normas servem para garantir que as promoções oferecidas sejam reais e proteger o consumidor. As empresas que não cumprirem estas regras estão sujeitas a sanções que podem ser banidas no próximo.

5 dicas para não cair na onda do consumo compulsivo

Especialista em finanças pessoais e fundadora do Finanças Femininas, primeiro portal do país a falar de educação financeira com mulheres, Carol Sandler revelou 5 dicas sobre consumo consciente nessa Black Friday e na vida. Antes de vermos as dicas de uma olhadinha no livro “Detox das Compras”  que traz maneiras de controlar os impulsos. Vamos ver como colocar em prática? Confira:

Carol Sandler (Foto: Divulgação)

Carol Sandler (Foto: Divulgação)

1. APRENDA A FREAR OS IMPULSOS
“Antes de fazer qualquer compra por impulso, tire 10 ou 15 minutos antes de fazer a compra. Vá dar uma volta, tomar um café, olhar o WhatsApp ou responder a um e-mail – qualquer coisa para tirar o foco da compra e se distrair. Após esse tempo, veja se você ainda se lembra do que queria comprar. Muitas vezes, você descobrirá que esqueceu o que queria”.

2. EVITE USAR O CARTÃO DE CRÉDITO
“Cartão de crédito é como um carro. Se você sabe usar, ele te leva de um lugar para outro. Mas, se não sabe, ele vira uma arma – e a maior vítima, nesse caso, é o seu bolso. Este é um meio de pagamento que deve ser usado apenas por quem é organizado. Os juros cobrados no cartão de crédito são altíssimos – estavam em 332% ao ano, em média, em outubro de 2017”.

3. FORTALEÇA SEU AUTOCONTROLE
“Nosso autocontrole é como um músculo: quanto mais o exercitamos, mais forte ele fica. Conseguir dizer “não” aos nossos impulsos é uma habilidade essencial para termos uma vida bem-sucedida. Com disciplina – e um objetivo bem claro – fica muito mais fácil deixar de fazer certas compras agora para poder construir o futuro que deseja”.

4. DIFERENCIE SONHOS DE DESEJOS
“O apartamento dos sonhos; uma viagem à Europa; o iPhone novo. Nós queremos tudo, no entanto, nossas vontades não são todas iguais. Alguns são mais profundos e têm o potencial de transformar nossa vida; outros, porém, estão mais ligados a desejos de consumo e até à busca por status. Como os desejos de consumo são mais baratos, parecem mais acessíveis. Por isso, tendemos a priorizá-los. O certo é fazer o inverso: primeiro planejar como vamos realizar nossos sonhos e depois, quando der, realizar aos poucos os desejos de consumo”.

5. ORGANIZE SEU ORÇAMENTO E TENHA UMA META PARA ECONOMIZAR
“Para conseguir economizar, você precisa ter objetivos claros. Assim, você consegue a motivação para poupar um pouco todo mês. O segredo para conseguir construir um patrimônio de verdade não é nascer em berço de ouro nem ganhar na loteria, mas sim poupar com consistência e regularidade. Se você juntar um dinheirinho todo mês e investir isso bem, logo verá seu esforço dando frutos e rendendo juros”.

—🎄—

E aí meninas gostaram do post de hoje? Deixe aqui nos comentários e compartilhe esse post nas suas redes sociais para ajudar na divulgação do nosso blog. Para ver outros posts de Natal acessem no nosso Especial de Natal. No Instagram do Blog todos os dias sai uma dica que não está aqui no blog. Aguardo vocês lá.

Beijos. Até a próxima.

Um comentário sobre “Como aproveitar a black friday no brasil em lojas online

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s