Especial Natal ūüéĄ Conhe√ßa a origem da √Ārvore de Natal

 A árvore de Natal é a principal peça da decoração natalina. E por isso existem boas e antigas histórias sobre sua origem. Confira!

eugenivy_reserv-tiGwW2luCcE-unsplash.jpg

Elas são uma graça, super coloridas, alegram qualquer casa, as crianças adoram e os animais de estimação se divertem, as árvores de Natal é o adorno que toda casa tem no final de ano. Mesmo que seja pequeno, o pinheiro é a peça central da data.

Mas você sabe de onde veio a árvore de Natal? Não? Assim como o panetone a árvore de natal tem várias histórias sobre o seu aparecimento. Não há uma data exata, mas algumas boas histórias merecem ser citadas!

1. A culpa é do inverno
Uma lenda antiga, datada antes mesmo do nascimento de Jesus Cristo, conta que as √°rvores e plantas que permaneciam verdes e saud√°veis mesmo durante os invernos mais rigorosos tinham um significado especial. Por isso, as pessoas costumavam pendurar ramos verdes em suas portas e janelas para afastar maus esp√≠ritos e doen√ßas ‚Äď algo parecido com o que ainda fazemos com as guirlandas.

2. Vers√£o dos romanos
Andando um pouquinho na hist√≥ria, os antigos romanos tamb√©m usavam ramos e galhos para a decora√ß√£o do festival dedicado a Saturno, que acreditavam ser o deus da agricultura e atrair fartura nas planta√ß√Ķes.

3. O pai da iluminação natalina
Outra vers√£o acredita que o alem√£o Martinho Lutero, monge protestante do s√©culo 16, foi quem deu in√≠cio √† decora√ß√£o de pinheiros com luzes dentro de casa, como estamos acostumados atualmente. Dizem que, em uma noite de inverno, enquanto ele caminhava, viu estrelas brilhando entre as √°rvores e relacionou com a presen√ßa de Jesus. Em casa, resolveu reproduzir a cena e usou velas em um pinheiro. Al√©m disso, os primeiros registros de √°rvore de Natal na Am√©rica foi na Pensilv√Ęnia, que √© uma col√īnia alem√£.

4. A vers√£o mais famosa

Resultado de imagem para Família real com a árvore de Natal. Rainha Victoria

Família real com a árvore de Natal. Rainha Victoria, o príncipe
Albert, seus filhos e sua a m√£e. Retrato do Illustrated
London News (Foto Reprodução)

Apesar de todas essas vers√Ķes, a hist√≥ria que mais popularizou o adorno aconteceu em 1846, na Gr√£-Bretanha. Uma imagem da fam√≠lia real, com a influente Rainha Victoria e o pr√≠ncipe alem√£o, Albert, foi publicada no Illustrated London News e viralizou tanto por l√°, quanto nos Estados Unidos tamb√©m.

5. Origem do pisca-pisca
Apesar disso, os pisca-piscas coloridos só deram o ar da graça em 1917. Segundo o portal, Albert Sadacca, um jovem de Nova York, resolveu criar as luzes elétricas e coloridas após episódio de explosão de uma árvore com luzes de velas. Este foi o início da empresa NOMA Electric Company, a maior empresa fabricante de luzes de Natal há anos.

6. √Ārvores gigantes nas cidades

Resultado de imagem para √Ārvore de Natal: conhe√ßa a origem da pe√ßa mais importante na decora√ß√£o natalina

A árvore de Natal no Rockefeller Plaza, em Nova York, em dezembro de 1934 (Foto Reprodução)

Por fim, em 1931, uma enorme árvore iluminada foi colocada no Rockefeller Center, em Nova York, e deu início à tradição na cidade, que logo se espalhou para o mundo inteiro.

‚ÄĒūü饂ÄĒ

E aí meninas gostaram do post de hoje? Deixe aqui nos comentários e compartilhe esse post nas suas redes sociais para ajudar na divulgação do nosso blog. Para ver outros posts de Natal acessem no nosso Especial de Natal. No Instagram do Blog todos os dias sai uma dica que não está aqui no blog. Aguardo vocês lá.

Beijos. Até a próxima.

Deixe um coment√°rio

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Voc√™ est√° comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s