Melhores destinos brasileiros para conhecer em 2020

Confere a lista dos melhores destinos brasileiros para conhecer em 2020 e boa viagem!

00-CAPA-Jericoacoara1987

Jericoacoara, Ceará

Com belas praias, parques com inúmeras cachoeiras e um calendário repleto de feriados prolongados (o ano que vem contará com 9 datas comemorativas, ou seja, quase o dobro de feriados emendados em nível nacional já que em 2019 teve apenas cinco datas. Sem contar os feriados estaduais e municipais de cada cidade então vale dá uma espiadinha no calendário da sua cidade), com o finalzinho do ano, chega também a hora de planejar as folgas e descansos de 2020. Se conseguir viajar nesses feriados melhor ainda.

Confere a lista dos melhores destinos brasileiros para conhecer em 2020 e boa viagem:

Jericoacoara, Ceará

Resultado de imagem para jericoacoara

A cidade de Jericoacoara é um dos principais destinos no Ceará. Além do Parque Nacional de Jericoacoara, com famosas dunas de areia, o destino está repleto de lagoas, como a Lagoa Azul e a Lagoa do Paraíso. A cidade, portanto, tem opções de praias de água salgada e doce. A Duna do Pôr do Sol é um ponto muito popular para assistir ao pôr-do-sol.

Praia de Pipa, Rio Grande do Norte

Resultado de imagem para praia de pipa

A famosíssima Praia de Pipa, em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, é o destino perfeito para quem quer entrar em contato com a natureza e provar de tudo um pouco. Seja para fazer os tradicionais passeios de buggy ou até mesmo ver golfinhos em alto mar. Isso sem falar das ondas perfeitas para surfistas.

Praia dos Carneiros, Pernambuco

Resultado de imagem para praia dos carneiros

A Praia dos Carneiros, em Tamandaré, é um popular destino em Pernambuco e considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. Cercada por coqueiros cênicos, a praia conta com algumas barracas onde comes e bebes estão garantidos, além da famosa Igrejinha de São Benedito e os populares passeios de Catamarã. A região também é popular para quem curte esportes aquáticos, como stand up paddle, caiaque e snorkel.

Trancoso, Bahia

Resultado de imagem para trancoso
Trancoso, na Bahia, é um destino badalado com ares de vila rústica, principalmente no famoso quadrado — local onde se encontram os principais restaurantes e lojas da cidade. O destino é a pedida certa para quem quer um pouco de agito e muitas belas paisagens e cenários espetaculares. A praia mais popular é a Praia do Espelho, cercada por enormes falésias e banhada por piscinas naturais de águas azuis.

Fernando de Noronha, Pernambuco

Resultado de imagem para fernando de noronha

Fernando de Noronha é sem dúvida um destino para o ano todo, mas fica muito mais agitado na férias de verão principalmente no Réveillon. Localizado no Estado de Pernambuco, é um lugar de praias paradisíacas e extremamente bem preservado. O destaque fica para a Baía do Sancho, uma das praias mais bonitas do planeta. Seja para curtir em família ou se aventurar pela natureza, o destino é a opção certa para quem quer conhecer lugares sensacionais.

Búzios, Rio de Janeiro

Resultado de imagem para búzios rj

Charme e alta gastronomia fazem da antiga vila dos pescadores um dos destinos mais badalados do Rio de Janeiro. Oficialmente Armação de Búzios, o lugar é formado por uma bela península e mais de vinte praias de todos os estilos. A beleza das águas de Búzios atrai surfistas e mergulhadores. O ponto de encontro noturno fica para a Rua das Pedras, repleta de bons restaurantes, bares, cafés e hotéis.

Caraíva, Bahia

Resultado de imagem para caraíva bahia

Talvez você ainda não tenha ouvido falar de Caraíva, uma pequena vila de pescadores localizada na Costa do Descobrimento, também no litoral da Bahia. A cidade é banhada por um rio e um incrível mar azul, que garantem uma paisagem espetacular. Com apenas mil moradores, o local parece ter parado no tempo. Por lá, são comuns pousadas e campings rústicos, restaurantes charmosos e tudo pé na areia.

Cataratas do Iguaçu, Paraná

Resultado de imagem para cataratas do iguaçu

Por serem conhecidas mundialmente, pode se imaginar que as Cataratas do Iguaçu tenham preços inacessíveis. Mas o custo diário é menor do que a média brasileira. Alguns preferem visitar a Foz do Iguaçu no inverno, mas nas férias de verão é quando as Cataratas adquirem o maior volume e intensidade, se tornando um espetáculo imperdível da natureza.

Porto de Galinhas, Pernambuco

Resultado de imagem para porto de galinhas

Se piscinas naturais e águas esverdeadas apelam para o seu interesse, não olhe para além do Porto de Galinhas. Há muitas opções de estadia e diversas lojas de artesanato e culinária local. Abriga também uma diversidade de esportes aquáticos. Pode não ser um dos destinos mais baratos durante o verão, mas quem vai para lá fica com vontade de nem voltar para casa!

Lençóis Maranhenses, Maranhão

Resultado de imagem para lençóis maranhenses

Imagine não apenas praias, mas quilômetros de dunas de areia branca e lagoas de água doce, que às vezes se conectam diretamente com o mar. É esta cena que você pode encontrar ao visitar os Lençóis Maranhenses. O lugar é bem equipado para permitir a exploração deste ambiente, com barcos, aviões monomotor e veículos terrestres especializados. A comida e estadia no local tem preços acessíveis e as paisagens são de tirar o fôlego.

Caldas Novas, Goiás

Resultado de imagem para caldas novas

Uma das maiores atrações de Caldas Novas são com certeza, as fontes de águas termais. Por isso, as hospedarias e parques de lá aproveitam para investir em piscinas. Próxima a Brasília e vizinha de Rio Quente, esta cidade conta com uma série de clubes e parques diferentes que possuem estrutura para crianças, e fazendo bom proveito das águas naturalmente aquecidas da região.

Bonito, Mato Grosso do Sul

Resultado de imagem para bonito mato grosso do sul

Pra variar das férias na praia, esta cidade contém belíssimas cachoeiras, rios, lagoas, trilhas e grutas, permitindo curtir um passeio pela natureza com vistas inacreditáveis. É possível até mesmo fazer um circuito suspenso em meio às árvores ou deslizar corredeiras em uma boia. Experiências únicas e ótimas de se viver com seus amigos!

Pantanal, Mato Grosso

Resultado de imagem para Pantanal

De novembro a maio o nível da água sobe, alagando boa parte da região. Oportunidade ideal para um passeio de barco, canoagem e pesca enquanto se faz uma observação de animais que visitam as margens dos rios. Se forem guiados por alguém experiente, ainda é possível viajar por terra e explorar a mata do Pantanal. E na hora do descanso, será mais fácil encontrar pousadas com bons preços.

Gramado, Rio Grande do Sul

Resultado de imagem para gramado rio grande do sul

Lugar certo pra curtir o frio do inverno (férias de julho), se aventurar por entre referências culturais, vinícolas famosas e parques ecológicos ótimos para um turismo de aventura.

Chapada dos Veadeiros, Goiás

Resultado de imagem para vale da lua chapada dos veadeiros

Em Julho a Chapada está em período de seca, o que é importante, já que as chuvas da região podem ser bem severas. Sem esta preocupação, o que aguarda são passeios por cachoeiras, fazendas, campings ou o famoso Vale da Lua, com correntezas que moldaram as pedras de uma forma que elas parecem ser de outro mundo!

Campos do Jordão, São Paulo

Resultado de imagem para campos do jordão sp

Por se localizar em grande altitude, Campos do Jordão é mais fria que a maioria dos destinos nacionais. Mas os habitantes não deixam de aproveitar nesta cidade que ficou conhecida como a Suíça Brasileira. Há uma grande diversidade de hotéis, pousadas e restaurantes aconchegantes em meio ao frio que chega a -5ºC.

—♥—

E aí meninas gostaram do post de hoje? Deixe aqui nos comentários e compartilhe esse post nas suas redes sociais para ajudar na divulgação do nosso blog. No Instagram do Blog todos os dias sai uma dica que não está aqui no blog. Aguardo vocês lá.

Beijos. Até a próxima.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s