O que levar para um final de semana na Chapada dos Veadeiros?

holiday-2880261_1920

Enquanto todo mundo estão de férias na praia eu estou no escritório trabalhando. É gente vida de blogueira não é fácil. Se brincar nós trabalhamos muito mais que um funcionário público.

Eu até achei que fosse passar o mês trabalhando, mas recebi um convite para passar o final de semana na Chapada dos Veadeiros. Como 2019 foi um ano de muito trabalho aqui no blog não deu para fazer uma viagenzinha de relaxamento, mas agora vai.

+ LEIA MAIS | Viajar sozinha pela 1° vez: 10 coisas que aprendi nessa aventura

Passar o final de semana na cachoeira é certeza de relaxamento e descanso garantido. Cachoeira para mim é como um banho de descarrego e véi vocêss não imaginam como eu tô precisando 😅 . E para que nada dê errado, a melhor coisa é se preparar com antecedência – fazer reservas se for se hospedar em pousadas, revisão no carro se for pegar a estrada tem que olhar para evitar imprevistos e acidentes – , e claro separar tudo que você pretende levar, para não esquecer nada!

Para lugares que tem cachoeiras eu costumo não levar muita coisa. Carrego tudo que eu preciso em um mochila e #partiu. Veja agora algumas dicas do que levar para aproveitar ao máximo o FDS na Chapada dos Veadeiros:

ROUPAS DE BANHO

Biquínis e maiôs tendência verão 2019 - Pra você arrasar. – Toda Eu Blog

Já vi pessoas que esquecem uma das peças principais para um passeio na cachoeira, o biquíni ou maiô. Escolha a peça que você gosta mais ou se pretende ficar mais que um dia leve duas ou mais para variar. Por serem peças de banho que não ocupam muito espaço eu sempre levo mais de uma peça para poder fazer várias fotos com looks diferentes.

ROUPAS 

views

Prefira as mais básicas e confortáveis como vestidos, camisetas e shorts.

TOALHAS

São sempre muito úteis quando você quer se secar na hora de ir embora. Imagina só você esquecer da toalha e ir embora toda molhando o banco do carro. Pior ainda se o carro não for seu 😳

CALÇADOS

Praia, sol, verão.... Foto tumblr com meus protetores solares favoritos. Praia Cachoeira do Bom Jesus em Floripa-SC! Foto: Autoral Nina Magrin

Se a cachoeira que você escolheu tem trilha vá de tênis, pois chinelos podem machucar os pés ou até arrebentar na hora da caminha – já aconteceu comigo 😅. Mas se for de boa dá para ir de chinelinhos mesmo.

PROTETOR SOLAR

6 Secrets to Beautiful, Younger-Looking Skin, According to Top Dermatologists

Este é um item que não pode ser esquecido nunca, mesmo em dias em que o sol não esteja tão forte assim. É preciso reaplicar a cada 2 horas ou sempre que sair da água. Se você esqueceu de levar corre até um supermercado ou farmácia e adquira o seu, pois ninguém quer voltar pra casa como um peru de tão vermelho 😅

ÓCULOS ESCUROS, BONÉ E CHAPÉU

Ideias de fotos

Assim como o protetor solar é importante esses itens também servem para proteger do sol. Os óculos funcionam como uma barreira contra os raios UVA e UVB para os olhos, enquanto bonés e chapéus protegem a cabeça e o rosto.

ÓCULOS DE NATAÇÃO

Ainda que você não tenha costume de usar óculos de natação, você poderá usá-los como uma forma de evitar o impacto da água com os olhos quando estiver mergulhando. Ele ainda serve para mergulhar e ver o fundo do rio, peixes essas coisas.

ITENS DE HIGIENE PESSOAL

necessaire  - maquiagem - maquiagem - meia estação - necessaire \ Andar com um kit básico de maquiagem na bolsa: estar preparada para o que pode acontecer no dia é uma das qualidades de uma fashion girl. Tenha sempre um nécessaire na bolsa com os itens essenciais para uma make básica, como corretivo, pó, rímel e lip balm - ou batom. E para as que não usam nada: não pode esquecer do creme com proteção solar.

Após um longo dia na cachoeira, nada melhor do que um belo banho para retirar os restos de protetor solar do corpo e dos cabelos. Por isso, não esqueça de levar sabonete, shampoo e condicionador. Leve também pente, desodorante e creme corporal.

CÂMERA FOTOGRÁFICA, CELULAR E FONE DE OUVIDO

78710233_1311338362396611_1285837700212477162_n.jpg

Câmera para registrar todos os momentos do passeio e o celular para fazer aquela selfie maara digno de uma fashionista. Já os fones eu gosto de levar para escutar uma musiquinha antes de dormir bebendo uma taça de vinho. Muito bom.

Agora que você já tem uma ideia do que levar, prepare sua mochila e divirta-se!

—♥—

E aí meninas gostaram do post de hoje? Deixe aqui nos comentários e compartilhe esse post nas suas redes sociais para ajudar na divulgação do nosso blog. No Instagram do Blog todos os dias sai uma dica que não está aqui no blog. Aguardo vocês lá.

Beijos. Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s