7 lugares tranquilos para fugir do agito no Carnaval

Quer curtir o feriado longe da folia dos bloquinhos, bem fresquinho, sombra e água fresca? Separamos 7 lugares incríveis para você curtir bem tranquilinho

1500083382

Domingos Martins (ES)

O Carnaval está chegando e tem gente correndo atrás de fantasias, de makes a lá Pinterest e claro pesquisando os melhores bloquinhos da cidade, mas tem também quem queira fugir do agito e ficar em casa largado no sofá assistindo séries da Netflix ou até mesmo fazer uma viagem para desconectar do mundo.

+ LEIA MAIS | Partiu Cachoeira: 10 Destinos Incríveis ao Redor de Brasília Para ir no Feriado da Independência do Brasil

Se você faz parte desse time, selecionamos 7 destinos pelo Brasil para você aproveitar o feriado tranquila. Olha só!

1- Aiuruoca (MG)

Resultado de imagem para 7 lugares tranquilos para fugir do agito no Carnaval

Nada como uma cachoeira para dar uma reenergizada, né? Para quem gosta de ecoturismo, a cidade mineira é o lugar certo. Tem montanhas, picos, uma extensa área verde e mais de 50 quedas d’água. Destaque para as cachoeiras Vale dos Garcias, das Fadas, Duas Quedas e Deus me Livre. Entre os picos, vale conhecer Pico do Papagaio, o Vale do Matutu, o Vale dos Garcias e a Serra Verde. Aproveite também para provar os queijos e cachaças locais.

2- Icaraí de Amontada (CE)

Resultado de imagem para 7 lugares tranquilos para fugir do agito no Carnaval

Sabe aqueles momentos em que tudo o que você quer é se desligar totalmente do mundo? Localizada a 220 km de Fortaleza, essa vila de pescadores é bem rústica, com poucos recursos tecnológicos, é uma boa pedida. A 6 km da vila tem a praia Moitas, onde é possível contratar um passeio de barco, que percorre o litoral de Icaraí de Amontada, o leito do Rio Aracatiaçu e o mangue local. Partiu?

3- Domingos Martins (ES)

Resultado de imagem para 7 lugares tranquilos para fugir do agito no Carnaval

Localizada na serra capixaba, a cerca de 40 km de Vitória, a cidade é perfeita para quem gosta de relaxar ou curte esportes radicais. É um dos destinos queridinhos para quem quer um Carnaval mais tranquilos no Estado. Aproveite as piscinas naturais da Cascata do Galo e divirta-se fazendo rapel, rafting ou bóia-cross no Parque Estadual da Pedra Azul, principal cartão-postal da região. Ah, o biscoitinho crispim e o licor de jenipapo fazem sucesso por lá.

4- Monte Roraima (RR)

Resultado de imagem para Monte Roraima glamour

Alô, você, que ama trekking e pode emendar alguns dias no feriado de Carnaval. Que tal fazer uma caminhada por uma semana, acampando e passando por lugares incríveis? Assim é o Monte Roraima, com formações rochosas, rios, cachoeiras e paredes tropicais, que fazem do lugar um dos mais especiais e procurados por amantes de trekking na América Latina. O ponto topo chega 2.723 metros de altitude.

5- Penedo (RJ)

Resultado de imagem para penedo revista glamour

Aos pés da Serra da Mantiqueira, a cidadezinha no interior do Rio de Janeiro tem influência de imigrantes finlandeses, que a colonizaram. A região é ideal para quem é fã de boa gastronomia e arquitetura (as casinhas coloridas são superinstagramáveis). Para quem gosta de estar no meio da natureza, a Cachoeira de Deus e o Poço das Esmeraldas merecem visita.

6- Presidente Figueiredo (AM)

Resultado de imagem para 7 lugares tranquilos para fugir do agito no Carnaval

A cidade fica a 1h30 de Manaus e é destino certo para quem curte rios e cachoeiras. Ainda mais no Carnaval, que é época de cheia e a prática de bóia cross, rafting e caiaque está funcionando. Entre os pontos turísticos estão a Cachoeira do Santuário, Cachoeira da Iracema e Caverna Refúgio do Maroaga.

7- Santo Antonio do Pinhal (SP)

Resultado de imagem para santo antonio do pinhal revista glamour

São só 172 km de São Paulo. A cidade tem uma vibe muita parecida com sua vizinha, Campos do Jordão, com montanhas e casas alpinas, mas com uma vantagem para quem não gosta de agito: é menos frequentada por turistas. Se for, não deixe de visitar o Pico Agudo e, se tiver coragem, saltar de parapente.

—♥—

E aí meninas gostaram do post de hoje? Deixe aqui nos comentários e compartilhe esse post nas suas redes sociais para ajudar na divulgação do nosso blog. Para mais receitas acesse nossa categoria clicando aqui! No Instagram do Blog todos os dias sai uma dica que não está aqui no blog. Aguardo vocês lá.

Beijos. Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s