Sobre a Autora

Olá meu amores me chamo Thais de Almeida, tenho 22 anos e adotei Brasília como minha “Cidade Maravilhosa”. Curso o 5° semestre de Ciências Naturais pela Universidade d Brasília – UnB. Não era bem o que eu queria só fiz o vestibular por causa do meu pai. Mas aos poucos me identifiquei com o curso. Foi lá que me apaixonei, que vi a Lua e Vênus (outros planetas e estrelas) pelo telescópio nas aulas de astronomia, onde me aventurei nas aulas de geologia, onde quebrei a cabeça e xinguei nas aulas de cálculos (Física 1, Cálculo 1 e Estatística), onde me desesperei com Química Orgânica, onde me senti uma cientista ao colocar um jaleco pela primeira vez. Foram tantas coisas nesses cinco semestres, mas estou sobrevivendo rsrsrsrs. Até que sou feliz lá.

Esse ano (se Deus quiser) me formo em moda pelo Instituto de Educação Superior de Brasília – IESB. Isso mesmo meus amores o que eu sempre quis fazer e que agora estou realizando é moda. Comecei a pensar no assunto aos 18 anos de lá para cá comecei a pensar sobre esse assunto que até em 2014 era tão distante. Comprei alguns livros, assisti aulas e vídeos pela internet e comecei a desenhar minhas primeiras roupinhas. Nessas aulas aprendi uma coisa que mudou meu jeito de pensar: “Desenho é 80% praticamente treino é claro que tem pessoas que nasccem com um tipo de DOM, com uma percepção mais apurada, mas no geral um BM desenhista ele treinou muito. Acho que é possível todo mundo chegue num bom resultado. Se você quiser aprender a desenhar vai precisar de três elementos: vontade, técnica e muito exercício”. Lu Simão (estilista e ilustradora de vestidos de noiva exclusiva e professora de ilustração de moda). Com essa frase acreditei que era possível realizar meu sonho.

Crio o blog com o intuito de divulgar o meu trabalho e ensinar coisinhas que veio aprendendo nessa vida agitada. Tem uma coisinha que vou ensinar que aprendi quando tinha 8 aninhos. Também tem coisinhas que aprendi na época do Ensino Médio e por aí vai.

Ainda não me considero Ilustradora de Moda, mas tem gente que já. Tenho muito que aprender principalmente movimento nos meus croquis, luz, sombras, como pintá-los e etc. Pois o desenho de moda é uma das principais ferramentas do planejamento, seja ele técnico ou croqui, pois é a primeira impressão de uma coleção, por exemplo, exclusiva, haute couture e prêt-à-porter.

Sou modelista formada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s